meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

13 de agosto de 2011

Agentes de Saúde expulsos da Câmara de Pesqueira (PE)


                    Foto: Câmara Municipal de Pesqueira

Na última quinta-feira, 11 de agosto, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foram expulsos da Câmara Municipal de Pesqueira (PE). O presidente da Casa Anísio Galvão, vereador Evandro Junior, argumentou que o estatuto não admite manifestações no interior da Câmara.
Os agentes de saúde compareceram a Câmara Municipal para reivindicar o pagamento dos salários, que estão atrasados a mais de dois meses, e o tumulto começou depois que os vereadores afirmaram que os profissionais não trabalhavam. A diretoria do SINDACS-PE manifestou-se contra tal alegação dos vereadores, especificamente do presidente do legislativo municipal. O Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pesqueira, Sr. Delbrando, comentou que o presidente da câmara gritou que a liderança da categoria se calasse.

O vereador Evandro disse na Rádio Jornal (Programa Cidade em Foco, da JC Pesqueira) que foi preciso chamar a policia, pois os manifestantes queriam acabar com a seção. Ele disse também que mandou gravar a seção e vai acionar a policia e a justiça contra os manifestantes que provocaram o tumulto. Também disse que a partir de agora irá repudiar esse tipo de conduta dentro da câmara e enquanto for o presidente da casa isso não vai acontecer. O vereador Evandro comentou na Rádio que não deve satisfação à categoria nenhuma, deve ao povo que é quem paga o seu salário. Falou que é contra a categoria e que a partir de agora não tem nenhuma conversa e que não vota mais a favor dos agentes de saúde.
Será que o Sr. Evandro sabe que os agentes de saúde fazem parte do povo? Será que ele sabe que os ACS têm como proposta institucional o controle social, ou seja, fiscalização da utilização dos recursos públicos?

No dia seguinte ao tumulto o SINDACS-PE comandou uma passeata que saiu da rádio Jornal e foi até a prefeitura para falar com a prefeita. A gestora não se encontrava na prefeitura. O chefe de gabinete, Evaldo Rosa, atendeu a comissão. Veja os vídeo com a Presidenta do SINACS-PE, sra. Maria do Carmo e o Sr. Delbrando, Presidente dos Agentes Comunitários e Endemias de Pesqueira, falando sobre a situação.

Fonte na web: www.blogmnas.official.ws


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...