meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

25 de agosto de 2011

DIRIGENTES SINDICAIS DE ALAGOAS PARTICIPAM DE SESSÃO SOLENE NO CONGRESSO NACIONAL


Câmara Federal faz sessão solene para comemorar 30 anos de realização da Conclat

Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido ao lado do Presidente do SINDACS-BA, Aldenilson Rangel

Da esquerdapara direita: Dep. Vicentinho, Armando Gutenberg, Dep. Amaury Texeira e Maria - CNTSS

Às 10h desta terça, 23 de agosto, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, aconteceu uma sessão solene em homenagem aos 30 anos de realização da Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora). A Conclat, que foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto de 1981 na Praia Grande (SP), teve como uma das principais resoluções a criação da Central Única dos Trabalhadores, o que ocorreria de fato dois anos depois, em São Bernardo do Campo.
Autor do pedido da sessão solene, Vicentinho comenta que a Conclat foi um momento muito importante da vida brasileira, acrescentando: “Foi um desafio à ditadura, já que foi realizada em plena ditadura militar. Cinco mil delegados de todo o país, chegando de barco, de ônibus, de todos os jeitos, unindo todas as correntes do movimento sindical, dos conservadores aos combativos. Então os combativos decidiram criar a CUT. Na época, Vicentinho era vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e depois foi presidente da CUT.

Estará presente a essa sessão solene na Câmara o atual presidente da CUT, Artur Henrique. Ele afirma que a comemoração dos 30 anos da Conclat recoloca em perspectiva a chama da “verdadeira Conclat”, realizada com todas as correntes do movimento, com o objetivo de mudar a estrutura sindical brasileira, tendo como premissas a liberdade e autonomia da organização dos trabalhadores.
Esteve presente a sessão solene os dirigentes da CNTSS- Confederação Nacional dos Trabalhadores da seguridade Social.
Postado por Fernando Cândido

2 comentários:

  1. OLÁ PRICILA, TD BEM!!! FINALMENTE A 'CONACS' PEDIU OU NÃO FILIAÇÃO A 'CUT'???? LEMBRANDO QUE A 'CUT' É 'BRAÇO' 'POLÍTICO' DO 'PT': ISSO PODE SER 'BOM' OU 'NÃO' PARA NÓS!!!! BJSSS E FORTE ABRAÇO. (OBS: VÇ É UMA GATA) BAY...........!!!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Antônio, espero que seja um ganho pra categoria, ao menos assim quem sabe teremos informações sobre as negociações em bsb, pq no q depender da dr. Elane e compania... Tamu é ferrado! Bjs

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...