meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

12 de abril de 2011

Manifestação de trabalhadores de Construtora no Centro de Itabira




11/04/2011
Trabalhadores da Construção Civil, ligados à construtora MD Predial, fizeram na manhã desta segunda-feira (11) uma manifestação pacifíca no centro da cidade, exigindo melhores condições de trabalho e um aumento salarial de aproximadamente 12%. A passeata originou-se no bairro Praia e contou com a adesão de cerca de 200 trabalhadores, que subiram a Avenida Carlos de Paula Andrade, passando em frente a Prefeitura Municipal e seguindo em direção ao centro comercial da cidade.
Pelas fotos podemos observar que a manifestação é tranquila, e até o momento não foi registrado nemhuma ocorrência de baderna, gritaria ou confusão A  Empresa oferece 6% de aumento, o que parece não ter sido aceito pelos trabalhadores, gerando a manifestação.
De acordo com Diego Costa, representante do Sindicato da Construção Civil (Sintcon), a data base salarial dos trabalhadores seria no dia 1º de abril, e até hoje os mesmos não receberam retorno quanto ao aumento. Após uma reunião e assembléia, os trabalhadores solicitaram de 15 a 18% de aumento; a empresa ofereceu 6,18%. A manifestação percorreu três bairros, passando por 7 prédios em construção, e encerrando-se na Vila São Joaquim, onde estaria instalado o escritório da Empresa.




 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...