11/04/2011 Trabalhadores da Construção Civil, ligados à construtora MD Predial, fizeram na manhã desta segunda-feira (11) uma manifestação pacifíca no centro da cidade, exigindo melhores condições de trabalho e um aumento salarial de aproximadamente 12%. A passeata originou-se no bairro Praia e contou com a adesão de cerca de 200 trabalhadores, que subiram a Avenida Carlos de Paula Andrade, passando em frente a Prefeitura Municipal e seguindo em direção ao centro comercial da cidade. Pelas fotos podemos observar que a manifestação é tranquila, e até o momento não foi registrado nemhuma ocorrência de baderna, gritaria ou confusão A Empresa oferece 6% de aumento, o que parece não ter sido aceito pelos trabalhadores, gerando a manifestação. De acordo com Diego Costa, representante do Sindicato da Construção Civil (Sintcon), a data base salarial dos trabalhadores seria no dia 1º de abril, e até hoje os mesmos não receberam retorno quanto ao aumento. Após uma reunião e assembléia, os trabalhadores solicitaram de 15 a 18% de aumento; a empresa ofereceu 6,18%. A manifestação percorreu três bairros, passando por 7 prédios em construção, e encerrando-se na Vila São Joaquim, onde estaria instalado o escritório da Empresa. |
" Somos agentes de combate a endemias e agentes de saúde com disposição e coragem para lutar por nossos direitos. Sabemos que nossa profissão é extremamente importante, porém ainda muito desvalorizada por parte de nossos governantes. Mesmo assim temos orgulho do nosso serviço e amamos o que fazemos." E-MAIL: pri.primiranda@hotmail.com tel: 31 8719-2523 (oi)
12 de abril de 2011
Manifestação de trabalhadores de Construtora no Centro de Itabira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.