meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

8 de abril de 2011

Arrastão em Além Paraíba

Arrastão de combate a dengue ganha reforço

Dengue Reforco3Todos sabem que a Dengue mata! Cuidado, colaboração e vigilância são ações que devem fazer parte do dia a dia da população.
A Prefeitura Municipal e a Secretária de Saúde estão fazendo a sua parte, zelando pelo combate ao mosquito transmissor da doença. Para isto, mais uma ação de prevenção foi tomada. Desta vez, a Secretaria de Saúde, promove um reforço na equipe de combate ao aedes aegypit. Dos dias 29 a 1º de abril, os 25 agentes de saúde contam com o auxílio de três caminhões e 10 funcionários. Toda essa força tarefa com um único objetivo: o combate ao mosquito transmissor da Dengue.
Dengue Reforco4
Segundo a assessoria de comunicação do município, “o mutirão é realizado como reforço, principalmente nesse período de chuva intensa e calor, que é propício para a proliferação do mosquito”.
De acordo com Fernando Montes, chefe do Setor da Dengue, da Secretária Municipal de Saúde, “os agentes de saúde fazem uma busca completa e detalhada. A equipe de prevenção retira das residências e quintais tudo aquilo pode acumular água e pode servir de criadouro para o mosquito transmissor, cobrindo caixas d’água destampadas com tela apropriada e utilizando larvicida”.
O arrastão da dengue começou no dia 29 de março nos morros do Timbira, Boiadeiro, Escorrega e Conceição. De lá foram retirados três caminhões caçamba de lixo. No dia 30, seguiu pelo bairro da Terra do Santo onde foram extraídos mais quatro caminhões com muitos entulhos.
E já no dia 31, é a vez dos bairros Goiabal, Morro do Cipó, Parada Breves e Matadouro. No dia 1º será realizado nos Bairros de Vila Caxias, Jardim Paraíso, Bela Vista e Santa Marta I e II. As ações preventivas começam sempre às 8h da manhã.
Dengue Reforco2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...