meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

12 de janeiro de 2012

PROGRAMA A GENTE NA RUA.

                                                   foto BIO ACS
O Companheiro Anatólio ACS de Rua de São Paulo, assinando nossa Moção em Brasília na 14ª Conferência Nacional de Saúde. 
                                          
                                                        foto: BIO ACS
O Companheiro Anatólio trocando experiências com  o Companheiro Alex do SINDACS-PE, o ACS Almir de Aguas Belas-PE,  o Cirurgião dentista Adriano Souto de Jaboatão-PE e a Companheira ACS Raquel de Rondônia.


O Programa " A gente na Rua " surgiu em 2004, fruto da mobilização da população em situação de rua, marcado pelo dia de luta, em 2003.

Uma parceria do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

É uma iniciativa que visa prestar assistência à saúde dessa população, assim como promover seu bem estar biopsicossocial, buscando o atendimento integral, que enfatize a participação e emancipação dessa população, responsabilizando-a pela sua própria saúde e facilitando-lhe o acesso aos serviços de saúde oferecidos, que lhe são de direito, conforme o princípio da Universalidade do Sistema Único de Saúde(SUS) no Brasil.

  • Ação estratégica na rua,
  • Consulta enfermagem,
  • Consulta médica
  • Controle de tuberculose
  • Atendimento em albergues e na rua e
  • Acompanhamento na rua.
 A estrututra deste trabalho baseia-se ações amplas, a partir das necessidade especificas desta população, por meio dos princípios do Sistema Unico de Saúde(SUS);

  • integralidade,
  • universabilidade e
  • equidade.
Um das premissas deste trabalho é acreditar na transformação do indivíduo e a busca de meios de vincular-se a ele, procurando transmitir segurança e confiança para as pessoas em situação de rua.

Incluindo todo cidadão, mesmo com toda a carga de dificuldade, preconceito e limitação que possam ocorrer a pessoa em situação de rua.

Os Agentes de Saúde também ensina a importância da higiene; a valorizar o espaço físico em que dormem e/ou vivem; conscientiza sobre os problemas do meio ambiente e fazem com que eles participem da luta por um mundo melhor.

Rua: Sapucaia, 413 - Alto da Mooca,
CEP: 03170-050 - São Paulo-SP.
Email: agentenarua@acolhe.org.br
http://www.bompar.org.br/
 
 
FONTE: Blog BIO ACS É VIDA.

Um comentário:

  1. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...