meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

29 de janeiro de 2012

Agentes de saúde e endemias de Fortaleza anunciam greve


Renatta PimentelAgentes de saúde e endemias paralisam atividades nesta sexta-feira
NOTÍCIAS RELACIONADASVEJA MAIS
Agentes de saúde e endemias de Fortaleza anunciaram paralisação das atividades na manhã desta sexta-feira (27) durante protesto na avenida Pontes Vieira, próximo a sede da Secretaria de Administração do Município (SAM).

De acordo com os manifestantes é exigido o reajuste de 33% no salário, pois a Prefeitura de Fortaleza concedeu apenas 3%. A categoria também exige a antecipação da data base - o período do ano em que patrões e empregados se reúnem para repactuar os termos dos seus contratos coletivos de trabalho - a administração da Prefeitura aceitou o pedido, e por isso, estão em negociação com os agentes de saúde e com todos os servidores da Prefeitura de Fortaleza.
De acordo com o secretário da SAM, Vaumik Ribeiro, o salário pago aos servidores é o melhor em âmbito nacional. "A Prefeitura paga o melhor salário para os agentes de saúde e endemias e tiveram um reajuste em ganhos reais de 33% desde dezembro equivalente ao período de 2007 a 2011. O reajuste foi acima da inflação do período. Este acordo está em vigor e só termina em abril de 2012", diz.

Aumento inferior ao de 2011
Os funcionários de saúde e endemias do município questionam que aumento no salário de ano é  inferior ao ano passado, fazendo com que o salário deles fique equiparado com o salário mínimo R$ 600. 

De acordo com Vaumik, a Prefeitura está cumprindo o acordo e justifica:
"Nós temos um enconomia onde a inflação gira em torno de 7% ao ano, então 4% não é uma inflação pequena considerando que eles já tiveram reajuste em maio de 2011. Nós não estamos devendo absolutamente nada.", esclarece.

O secretário afirma que o acordo entre a Prefeitura e a  categoria continua virgente, "A prefeitura está cumprindo o acordo, estamos negociando, e a importância que tem para a sociedade o trabalho desses profissionais da saúde não recomenda com essa atitude", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...