meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

29 de janeiro de 2012

Governador de Goiás, Perillo é diagnosticado com dengue



O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi diagnosticado na noite de sábado com dengue. Em nota divulgada na página do político no Facebook, sua assessoria ressaltou que ele passa bem e está de repouso em casa.

Segundo o comunicado, o diagnóstico foi realizado no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros-Lacen e Perillo é assistido por dois médicos da rede pública. Pelo Twitter, o governador comentou o diagnóstico: "Não escapei da dengue. Recomendação médica é de repouso absoluto."

A dengue
A doença é transmitida pela picada do mosquito hospedeiro infectado, o Aedes aegypti. O vírus passa por um período de incubação de quatro a 10 dias. Os primeiros sinais são febre alta, dor nas articulações e músculos, fraqueza, falta de apetite, manchas avermelhadas pelo corpo, fortes dores de cabeça e dor no fundo dos olhos.

A chamada dengue clássica cura-se naturalmente, quando o organismo livra-se do vírus através de anticorpos. A forma hemorrágica, no entanto, requer mais cuidados. Quando o paciente apresenta o quadro hemorrágico existe sangramento da gengiva, das narinas e de órgãos internos, o que ocasiona dores abdominais.

Não existe um tratamento específico para a dengue, mas apenas para os sintomas. Ou seja, antitérmicos auxiliam a controlar a febre e os analgésicos amenizam as dores musculares e de cabeça, por exemplo. Quando há suspeita da doença, todos os medicamentos que sejam feitos à base de ácido acetil salicílico têm de ser evitados.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5583903-EI7896,00-Governador+de+Goias+Perillo+e+diagnosticado+com+dengue.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...