meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

7 de outubro de 2011

BALANÇO DO MOVIMENTO NA VISÃO DA ACE PRISCILA (segunda-feira)

Bem amigos, esses três dias de mobilização, foram pra mim os mais complicados e cansativos da que já participei. Foram dias de muita ansiedade, lágrimas, alegria, decepções... Enfim, uma mistura de sentimentos que acabam nos causando um enorme cansaço físico e mental.
Galera do SINDACS/BH

Na segunda-feira, chegamos a Brasília por volta de 9h, passei na rodoviária, encontrei com meu amigo e assessor do blog, Urias Miranda e nos dirigimos ao acampamento no parque da cidade. Chegando lá, percebemos que as barracas estavam do lado externo e não em área coberta, liguei para a Ruth Brilhant e obtive a informação de que não conseguiram liberação do galpão onde os colegas ficariam.

 Encontramos com umas colegas do Ceará com quem ficamos conversando até as 14h, que foi a chegada da Ruth e da Dr. Elane Alves.  Pegamos uma carona com elas até a tenda, onde foram passados os primeiros informes a categoria, foi realizada a colocação de faixas e distribuídos apitos a todos que conseguiram pegar; a ordem era fazer barulho na porta do ministério da saúde! E foi o que fizemos... muitoooo barulho!!!


Enquanto estávamos fazendo barulho, a presidente da CONACS Ruth Brilhante recebeu uma ligação, dizendo que o ministro iria receber uma comissão para negociar. Infelizmente a comemoração foi por pouco tempo, pois quando a comissão voltou, trouxeram com ela mais uma vez más notícias. 
Disseram que em total falta de respeito com a categoria quem recebeu a comissão foi um assessores do ministro e que disseram que o ministro não participaria da cessão solene do dia 4 de outubro e que a presidenta Dilma estava viajando ao exterior. Foi então marcada uma reunião para as 18h no parque da cidade, próximo ao acampamento. Pegamos uma carona no ônibus da galera do Pará e nos dirigimos para lá.

A assembléia começou complicada, pois em Brasília estava chuviscando, mas piorou no momento em que a Dr. Elane colocou as cartas na mesa e declarou a real situação da confederação, e ressaltou que as federações dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba são as que estão há mais tempo sem repassar a verba para a Conacs, lembrando que as mesmas estavam presentes na mobilização. Elane ressaltou também que o prazo que a conacs tinha para conseguir a regulamentação era até na quarta-feira, pois, depois desse dia ela deixaria a confederação. Disse também que está q quase dois anos sem pagamento e que a Ruth muitas vezes pega dinheiro emprestado da confederação de Goiás, de banco e até do próprio salário pra poderem se manter em Brasília. Foi aberto o microfone e todos falaram o que queriam.  Inclusive nosso amigo ACS Roberto, que pediu desculpas a Dr. Elane por uma de suas matérias que a ofendeu. 

Foi retirado também um representante de cada estado para ficar responsável pelas credenciais de quem participaria da cessão solene do dia seguinte e distribuídas as camisas da CUT, que por sinal, não enviou nenhum representante da CNTSS por lá em hora nenhuma na segunda-feira, o que me causou profunda tristeza e decepção, pois sei que a CNTSS é forte e tinha sim condições de mandar agentes e representantes naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...