meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

27 de outubro de 2011

Novos casos de dengue levam Prefeitura de Londrina a decretar novo estado de emergência


Juliana Leite
crescente número de casos de dengue que são registrados no município. Publicado no Diário Oficial no último dia 20, o documento instaura situação de emergencial no sistema de saúde pelo prazo de 180 dias. Com a medida, a administração pretende contratar mais 40 agentes de endemias para o combate à doença e uma possível nova epidemia no município.
Este é o terceiro Decreto de Emergência do município desde junho, o segundo por conta dos casos de dengue. O último foi protocolado devido aos estragos causados com as chuvas que atingiram a região.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Márcio Nishida, com o último teste seletivo realizado, o setor deverá contar com pelo menos 226 agentes. Com os 40 novos contratados, o número deve ficar maior do que o preconizado pelo o Ministério da Saúde, de 230 agentes. No entanto, ele reconheceu que ainda seria necessária a realização de um concurso público para o chamamento de novos profissionais, intenção que a secretaria se planeja para realizar no início do ano.
"O número poderia ser suficiente para o ano todo. Mas nos próximos meses, período em que ocorrem mais chuvas e há possível risco de epidemia, serão necessários mais agentes", comentou. De acordo com ele, o que se busca no momento são ações reais de combate para evitar cada vez mais o aumento de confirmações da doença.
"Não é para a população entrar em desespero. Vamos fazer campanha publicitária e também vamos trabalhar com hora extra para suprir essa demanda. Mas é bom lembrar que se cada não não fizer sua lição de casa, a situação pode se agravar", afirmou.
A partir do dia 7 de novembro, será realizado o novo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRA). O coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, afirmou nesta quinta-feira (27) que a umidade fez com que triplicasse o número de focos de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...