meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

16 de outubro de 2011

Agentes de saúde retiram 5 caminhões de entulho de casa

Seis toneladas de resíduos ôrganicos e recicláveis foram retirados de comôdos onde moram quatro pessoas

13/10/2011 - 20:49
Da redação
Alterar o tamanho da letra A+A-
Agentes de saúde retiraram nesta terça-feira (13) seis toneladas de entulho de uma residência no Jardim Amália, em Campinas. Quatro pessoas moram na casa de sete cômodos que estava tomada por resíduos, material orgânico e de recicláveis. Segundo Coordenadoria do Programa de Dengue, no ano passado a mesma quantidade de resíduo foi encontrada no local.
Cinco caminhões do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) fizeram o trabalho para a retirada dos materiais e segundo os agentes serão necessários mais três caminhões para retirar todo o resíduo que ainda está na moradia. A tarefa foi agendada para a quinta-feira (20).
A supervisora de Dengue do Distrito Sudoeste, Clotilde Cirene Pitondo Freiria, disse casos como esse podem indicar que a pessoa está acometida da Síndrome de Diógenes, que é, como os profissionais da área médica definem, o hábito de acumular coisas inservíveis dentro de casa como forma de camuflar situações de extrema pobreza ou outro tipo de carência.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou diversas ações em todas as escolas municipais para eliminação de criadouros do mosquito da dengue, além de trabalhos com alunos, professores e demais funcionários da escola. A partir de agora começam a aumentar os casos da doença. Para combater a doença no município, a Secretaria Municipal de Saúde já programou diversas ações intersetoriais, que envolvem, principalmente, o Departamento de Limpeza Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação. Em 2011, Campinas registrou 3.010 casos de dengue.













Santa Bárbara d´Oeste
Em junho, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste retirou quatro toneladas de lixo da casa de uma mulher de 63 anos no bairro Cidade Nova. As primeiras reclamações foram feitas em 2004 e, de acordo com a Secretaria de Negócios Jurídicos, a cidade fez a limpeza em todos os anos. As vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fez a prevenção de roedores e de outras pragas na casa e nos imóveis vizinhos.
Confira a galeria de fotos da operação
http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,373445,Agentes+de+saude+retiram+5+caminhoes+de+entulho+de+residencia+no+Jardim+Amalia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...