meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

8 de outubro de 2011

ACE Priscila, abrindo o verbo e contando a verdade sobre o movimento!!!


O dia nacional dos ACS’S e ACE’S vai ficar também na minha memória e de todos os colegas que se fizeram presentes nos três dias de movimento.
Quero expressar aqui a minha opinião sobre essa matéria “Mobilização Nacional reúne mais de dois milagentes comunitários de saúde e de endemias” não com o intuito de ofender ou denegrir a imagem da CNTSS ou CUT, até porque tenho amigos lá que admiro, respeito e apóio de coração.

Direto ao assunto:

1.       Não foi a CNTSS que reuniu mais de 2.000 agentes em Brasília e sim, a CNTSS juntamente cm a CONACS, que, diga-se de passagem, mobilizou a maioria dos que lá estavam. Penso que a CNTSS tinha e tem condições de ter mobilizado muito mais pessoas, assim como foi no movimento do mês de maio deste ano.
2.       A mobilização dos dias 3,4 e cinco foi divulgada pela conacs no dia 30 de agosto, acho sinceramente que se a CNTSS quisesse teria se organizado para participar também nos três dias, pois acho que diante da quantidade de tantos obstáculos que temos enfrentado na luta pelo piso, três dias ainda é pouco e foi pouco.
3.       Onde a atividade unificada entrou nessa história?  O que presenciei foi uma total disputa de quem aparecia mais no movimento, o que acabou causando novamente divisão da categoria, que não sabia se ficava na tenda, em frente ao congresso, no senado, no auditório Nereu Ramos... O tempo todo foi assim. Ficava sempre um grupinho de um lado e um grupinho de outro, como se as duas confederações tivessem sido obrigadas pela CUT a se unirem para que ela pudesse dar toda essa estrutura que tanto falam. Será que não foi isso que aconteceu?
Minha função aqui não é questionar o tamanho da importância da CUT, CNTSS, CONACS ou de quem quer que seja nesse movimento, mas sim de alertar aos colegas que o que vi nesses dias está longe de ser uma união.
Esse foi um dos raros momentos em que a CONACS e CNTSS se uniram e falaram a mesma língua, só aconteceu duas vezes no movimento, uma na terça a tarde e outra no encerramento de quarta.

A Dr. Elane Alves, assessora jurídica da CONACS, no dia 5 a tarde disse que encerrava ali, naquele momento o trabalho dela com a CONACS, até que a situação financeira da confederação se regularize.

Deixo aqui minhas perguntas aos companheiros da CNTSS:

1.       Sem a presença da CONACS em Brasília toda semana pressionando para que o projeto ande da forma como deve ser, qual será a postura da CNTSS? Será que você, meu amigo Fernando Cândido está pensando nisso?
2.       A CNTSS enviará alguém capacitado há Brasília toda semana para tratar desses assuntos e pressionar o governo, assim como a CONACS tem feito?
Esses questionamentos eu iria tratar pessoalmente com o Fernando Cândido, diretor da CNTSS e presidente da coordenação nacional dos ACS e ACE, e com os outros diretores que lá estavam presentes, mas no dia 5, mal acabou a audiência no senado  e o mesmo viajou para São Paulo, para participar de um congresso da CUT.
Deixo o espaço do blog aberto para quem quiser responder e repito, é a minha opinião e não da categoria, esse blog sempre foi democrático e livre e não é agora que será diferente!


ABRAÇOS A TODOS!!!



2 comentários:

  1. Cara amiga Priscila, diante da sua postagem, quero deixar aqui a minha opinião pessoal.
    Gostaria de te falar que ate houve alguém querendo aparecer mais que o outro, mas um só conseguiu, ou melhor 02, a senhora Ruthy e sua Advogada Elaine, pois foram as únicas que tiveram espaço junto aos parlamentares Filhos de uma...., que tiveram a capacidade de por na mesa uma funcionaria de entidade e deixar de fora quem de fato é da categoria e que ajudou financeiramente no evento, isso eu falo em relação ao dia 05 no senado, ou você viu alguém da CNTSS/CUT na mesa.
    Aquele Raimundo Gomes de Matos que na minha opinião nem deveria ser parlamentar, não deu espaço a mais ninguém se não as duas pessoas que jé mencionei.
    Quanto a manter alguém preparado ´politicamente acompanhando a movimentação do piso em Brasília, posso te falar que a Coordenação Nacional já faz isso sim e a um tempinho, eu mesmo já fui em alguns momentos e você sabe disso, toda semana tem alguém da coordenação lá, e sempre somos recebidos por representantes do Senador Humberto Costa, que nos poem a par de tudo sobre a EC63/2010.
    Posso também te dizer que era pra ter uma caminhada que não aconteceu nem dia 04 nem dia 05, devido a CONACS não aparecer para o evento, e foi avaliado por mim pelos colegas Fernando, Cláudio, Robson Aldenilson, Jorge, Carminha, Vinicius, e outros que no momento não me lembro, se era pertinente a gente fazer a Marcha sem a CONACS somente eu e Cláudio queriam descer sem ela, os demais avaliaram que tinha um acordo e não poderia ser quebrado, então liguei no celular da Ruthy e ela não me atendeu, passei então uma mensagem de texto a qual guardo comigo até hoje para eventual prova e nada, resumindo, não aconteceu a Marcha,
    Diante disso julgo que deveria todos os Blogueiros sentar com a CONACS e com a CNTSS/CUT para acertar este ocorrido, lembrando que 90 por cento do evento foi bancado pela CNTSS/CUT.
    Um forte abraço e gostaria que ficasse registrado que são as minhas opiniões e não falo em nome de nenhuma entidade ok?

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...