meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

15 de abril de 2010

Release à Imprensa

Release à Imprensa


Os Servidores Municipais de Itabira estão em greve desde o dia 07 de abril

Unilateralmente a Prefeitura Municipal de Itabira rompeu as negociações com os Servidores e encaminhou para a Câmara Municipal um projeto lei reajustando os salários do servidores em 5%.

Esta proposta foi recusada pelos trabalhadores e também pelos vereadores do município, que barraram a tramitação do projeto na Câmara e aprovaram requerimento de apoio à greve dos trabalhadores e exigindo a abertura das negociações.

Em resposta à intransigência da administração municipal, desde o dia 7 de abril os Servidores Público Municipais de Itabira estão em greve.

A reivindicação dos trabalhadores é a reabertura das negociações entre o os Servidores e a Prefeitura para solução dos problemas que são de interesses de todos trabalhadores, governo e população.

Os Servidores Municipais não entendem a resistência e o autoritarismo do governo, se a única reivindicação é a abertura de diálogo.

A greve afeta o conjunto do serviço público, principalmente os trabalhadores em Educação, Saúde, Saneamento e Agentes de Saúde e de Combate a Endemias.

Além das solicitações econômicas e específicas, os Servidores reivindicam melhoria dos serviços públicos prestados à população. Apesar de Itabira ser a 8ª economia do estado, os serviços públicos estão sucateados e de má qualidade.

Isso acontece por que os servidores municipais não são valorizados, estão há 3 anos sem reajuste salarial, sem condições de trabalho, convivendo com falta de materiais básicos para funcionamento dos setores. No caso específico dos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, o salário é menor que o salário mínimo - R$ 412,00 (quatrocentos e doze reais).

Aliado a isso, os servidores púbicos municipais enfrentam ameaças em relação à previdência, já que o Governo quer implantar um Regime Próprio de Previdência, que já se mostrou ineficiente e foi à falência em vários municípios.

O movimento grevista tem crescido nos últimos dias, realizando várias passeatas e manifestações. Está recebendo apoio de movimentos sociais da cidade e a expectativa que as negociações sejam reabertas ainda essa semana.



Itabira, 15 de abril de 2010.





Fonte: SINTSEPMI – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Itabira e Comando de Greve dos Servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...