meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

9 de abril de 2010

Comissão de negociação formada pelo sindicato se reúnem com o vice-prefeito Roberto Chaves e o vereador Paulo Chaves

  Hoje, ás 15 horas o comitê de negociação, juntamente com o presidente do SINTSEPMI (sindicato dos trabalhadores e servidores públicos municipais de Itabira), José da Penha se reuniu com o vice prefeito de Itabira Paulo Chaves e com o vereador Roberto Chaves para pedir apoio ao servidor público em nossa causa. Os servidores se uniram em um movimento de paralização após o prefeito de Itabira João Isael oferecer 5% de reajuste salarial após dois anos sem reajuste e não atenter a maior parte da  pauta de reivindicações. Os servidores estão em greve des desta quarta- feira, dia 7/4 após várias tentativas de negociação com o governo sem sucesso.
  Na reunião o vice prefeito e o vereador aceitaram apoiar-nos, e intervir juntamente com o prefeito em nosso favor. Disseram achar uma falta de respeito com o servidor o Prefeito não querer nos receber para negociar, assim como fez nesta quarta. Eu pessoalmente paticipei deste encontro, estive repassando pra ele a situação dos ace e acs de Itabira. disse que estamos sendo esquecidos por nossos governantes, que estamos trabalhando em situação precárias, pois não temos epi's adequados, temos que tirar dinheiro do nosso bolso pra comprar canetas, pois as poucas que temos, não prestam, que quaze sempre estamos vazendo vaquinha p/ o pó de café e papel higiênico, que por causa do sapato inadequado uma agente caiu óntem na casa do morador e machucou o braço; esclareci pra eles sobre a lei que nos estabelece salário mínimo de 687,22 reais e deixei com eles uma cópia da mesma, sobre a insalubridade que temos direito e não recebemos, etc. Disse que a maioria dos ace's aderiram a paralização nesta quarta-feira e só não continuaram porque tem conciência do compromisso delas com a população e era semana de liraa. Sabem que se os agentes pararem uma semana muita gente vai adoecer com dengue, pois deixaremos de eliminar muitos focos. Exemplifiquei para ele que em média cada agente tem encontrado de dois a quatro focos por dia, sendo em Itabira 48 agentes, quantos focos deixariam de ser eliminados em uma semana, quantos mosquitos voariam. Mas que já tentamos várias vezes resolver essa situação de outras maneiras e não conseguimos.
   Tanto o vice quanto o vereador se disseram espantados com essa situação, o vice disse que estamos com toda a razão de fazermos greve e lutar-mos por nosso direito e que podemos contar com o apoio dele. O vereador prometeu marcar uma reunião entre a comissão de vereadores e os agentes para tentar-mos chegar a um consensso. Me passou seu telefone e disse pra ligar semana que vem para saber o dia ao certo. Ainda nos resta uma esperança de melhoras, nós agentes temos que ficar mais unidos do que nunca e como o próprio vice prefeito disse, conseguir as coisas com luta própria é mais gratificante.
     VAMOS LUTAR COLEGAS, A HORA É AGORA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...