meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

17 de abril de 2010

Para o cofre, 500%. Para quem cuida dele, 5%

Para o cofre, 500%. Para quem cuida dele, 5%.

A Prefeitura de Itabira, para a perplexidade e indignação da população, chegou a aumentar 500% no IPTU deste ano, conforme pode-se ver na foto ao lado, durante uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Itabira.
Nas contas de água, quase 20% de aumento e de arrocho nos nossos bolsos, pobres itabiranos, sem qualquer justificativa plausível. A não ser, a "questãozinha" de não termos mais água para beber a baixo custo, após os rebaixamentos dos lençóis freáticos, expansão urbana desordenada, especulação imobiliária etc. etc. etc. Aí, como se o problema com o fornecimento de água não fosse aqui, o nobre edil (aspirante a ser prefeito pela panela do grupão) Neidson Freitas e o prefeito João Izael, discutem e, o pior, disputam os louros de trazer para a cidade a propalada usina siderúrgica da Vale, que mal especulou de implantar uma no país. Ora, se o fornecimento de água na cidade está comprometido e custando alto, sem termos aqui uma siderúrgica, com base de qual estudo que esses políticos propõem tal aberração. Ou eles pensam em propor que a Vale se instale, com maiores custos de produção e maiores custos ambientais, próximo à mata do Limoeiro, da Serra do Cipó, ou Serra dos Alves, onde ainda há água de boa qualidade, potencial para ecoturismo e nossas últimas reservas de água do município? Ou, quem sabe ainda, pensam em repassar para nós, pobres contribuintes, os custos de produção do aço, ao entregar a pouca água para a usina e captar, para o consumo urbano, água da mais longínqua fonte, com bem maiores custos?
E, como tudo ainda pode piorar, oferecem 5% de aumento para os servidores, que acumulam perdas salariais bem maiores. Num ponto, podem ter razão, porque a folha de pagamento já deve ter estourado o limite legal, provocado pelo inchaço da máquina, a favor das inúmeras contratações "necessárias"para atender aos compromissos com os partidos do grupão.
O Zé da Penha, presidente do Sindicato dos Servidores, tem razão. Botou a boca no trombone e bateu de frente com a manifestação. Tempos atrás, ele teve que entrar na justiça para obter a simples informação de quantos e quais servidores comissionados e contratados foram admitidos. E, mesmo assim, não conseguiu ter acesso à essa informação que, segundo a lei, é pública e de acesso a qualquer cidadão.
Vivemos numa cidade onde não se tem transparência e onde, praticamente, não são apresentados projetos sérios e sustentáveis. O que parece nortear as nossas autoridades é a politicagem, a gana e a vaidade. Somos bombardeados, a todo tempo, por discursos vazios, propalados à esmo e por todos os cantos, por autoridades que imaginam (ou tinham certeza?) que somos imbecis e que não teríamos a capacidade de reagir.
Ao acompanhar a manifestação pude comprovar que, pelo menos o Sindicato e todos esses servidores, com certeza, não fazem parte dessa panela do bem-viver.
http://filhosdocaue.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...