meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

21 de abril de 2010

Projeto Bulevar é rejeitado na Câmara

Ao chegar na cidade, após uma semana de serviços fora, fui surpreendido com a matéria do Blog do Luiz Zanon, entitulada "Tiro no Pé", na qual relata a articulação frustrada do governo e da presidência da câmara ao tentarem aprovar, numa reunião extraordinária e não divulgada para a população (segundo o Zanon), o pedido de empréstimo de R$ 8 milhões, para a construção do Projeto Bulevar, junto ao BNDS e à favor do Governo do João Izael.



Zanon tinha feito contato comigo no final de semana para relatar a tentativa deles e já tinha adiantado que faria contato com o Zé da Penha, presidente do Sindicato dos Servidores, para levar público à sessão, que deveria ser do conhecimento de toda a população. Como estava fora da cidade e com dificuldades de comunicação, gravando um documentário, só agora tomei conhecimento do "tiro no pé". Graças aos servidores presentes, que fizeram côro contra a iniciativa; aos vereadores Élson Sá, João Grande, José Celso, Paulo Chaves, Solimar e Tãozinho Leite; ao Zanon e ao Zé da Penha, esse empréstimo mal explicado foi vetado. Parabéns a esses itabiranos que defenderam o óbvio!



É inadmissível posturas como as que temos visto. Aprovar um empréstimo desse tamanho, a favor de um governo que não age com transparência nas suas ações e discutido às escondidas (segundo o Blog do Zanon), é um absurdo e um total desrespeito com a população. Sem explicações reais e honestas sobre onde foram aplicados os mais de R$ 1.350.000.000,00 (Quase, 1 bilhão e meio, levando-se em conta os orçamentos de 270 milhões anuais estimados, nos 5 anos de mandato do João, até agora), não dá para sequer imaginarmos em aprovar iniciativas de colocar mais dinheiro nas mãos deles. É tanto dinheiro que fica até difícil de imaginarmos o valor. Só para os leitores terem uma idéia, esse montante equivale a cerca de 27 prêmios da MegaSena acumulada, ou dinheiro suficiente para se construir cerca de 270 escolas de tempo integral (no porte da que foi construída em São Gonçalo do Rio Abaixo e que é modelo, ou referência nacional, como queiram), ou mais de 130 hospitais de bom porte e por aí vai...


O projeto pode até ser bom para a cidade (ou até para os recentes abençoados megainvestidores do segmento imobiliário), mas sem explicações concretas e verdadeiras sobre o porquê de pedir mais dinheiro; sobre quem serão os reais beneficiados e, o principal, sobre quem e em qual(is) mandato(s) terá(ão) que assumir o empréstimo, meus caros, não dá para avalizarmos.
http://filhosdocaue.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...