meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

26 de junho de 2010

ITABIRA: REFERÊNCIA EM MAU DESTINO DO LIXO








(Má) NOTÍCIA!

Foi veiculado na Globo Minas do dia  de junho, no Jornal MGTV 3ª Edição, uma matéria denunciando o descaso da Prefeitura no destino do lixo coletado na cidade, que é lançado no chamado 'aterro controlado'.

Vale ressalvar dois pontos, que precisam ser esclarecidos na cidade:

1.Após a Audiência Pública sobre a mineração em Itabira, ocorrida em 1997(?), como uma das 52 condicionantes ambientais, ficou para a Vale arcar com os custos de implantação de um aterro sanitário. Pelo que me recordo, com prazo já vencido. A Vale cumpriu? Se cumpriu, como foi? Repassando o dinheiro para a Prefeitura, que deu outro destino a ele, como fez com os 20 e tantos milhões da construção da Unifei? Ou se cumpriu, será que o destino do aterro foi o mesmo das construções dos Parques Municipais da Água Santa, do Nova Vista e do Belacamp, que poucos anos após foram abandonados e dois deles completamente depredados?

2. Vale ressalvar: a população itabirana, em grande parte, cumpre bem seu papel de separar o lixo para coleta seletiva. Trabalho esse fruto de melhores gestões da Itaurb no passado, principalmente sob a direção de Paula Menezes, filha do ex-prefeito Luiz Menezes, que deixou saudades pela determinação na forma de administrar e na delicadeza inteligente das campanhas educativas para estimular a coleta seletiva.

Estão aí as perguntas para a assessoria de comunicação da prefeitura, que tem se mantido mais ocupada na orientação de pseudojornais difamatórios, podendo ser respondidas pelo ex-prefeito Ronaldo Magalhães (recente deputado estadual pelo PV - Partido Verde - que ironia do destino...) ou pelo presidente da casa que seria responsável pela fiscalização, o vereador Neidson Freitas. Um bom momento para mostrarem serviço, se quiserem garantir os votos nos próximos pleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...