meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

15 de junho de 2012

Campanha de vacinação contra pólio em Itabira


Começa neste Sábado (16) a campanha vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite). Os Postos de Saúde de Itabira estarão abertos das 9 da manhã até as 5 da tarde vacinando crianças menores de 5 anos. É necessário que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança.



A campanha de vacinação vai até o dia 6 de Julho.
“A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde se pode invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. Causa paralisia e deformações no corpo. Está sendo erradicada em todo mundo com graças a campanhas de vacinação. Poliós (πολιός) significa cinza, myelós (µυελός) se refere à espinal medula e o sufixo -ite é usado para inflamações.” Fonte: Wikipédia
Vale lembrar que poliomielite não tem tratamento, a prevenção é a única maneira de acabar com a doença.
O governo estima vacinar 1 milhão e 200 mil crianças apenas em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...