Ata nº1 da Reunião da Comissão para realização do Encontro de ACS e ACE de Minas Gerais
Realizada aos 11 dias do mês de junho de 2012, na sede da FITEE (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), situada à Rua Tamoios, nº200 na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, às14 horas, reuniram-se ordinariamente os membros das Entidades Sindicais Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do Estado: SINDACS-BH; SINDSERB de Betim; SINDACE-ZMMG; SINTSEPMI de Itabira ; AMACSE e SINDSAÚDE de Contagem, sob a coordenação da presidente do SINDACS-BH senhora Marisa Braga, contando ainda com a participação de outros anexado a este pela lista de presença:, para apreciarem, discutirem e votarem a seguinte ordem do dia:
a)Situação dos Acs e Ace de Minas.
Dando inicio à reunião, a senhora Presidente solicitou a mim, Priscila Miranda diretora do SINTESEPMI, secretária ad hoc, para proceder registrar tal reunião. Na abordagem Marisa propõe a todos que seja realizado no Estado de Minas um encontro para todos os Acs's e Ace's do Estado, ela apresentou uma ideia do nosso companheiro Juvenal Araújo do SINASMG que por motivo justificado não pode comparecer à reunião. Ela relata que devemos realizar 7(sete) audiências publicas em 7(sete) municípios diferentes, audiências essas que irão tratar da realidade vivida dos Acs's e Ace's de cada município e devemos fazer uma 8ª (oitava) aqui em Belo Horizonte na Assembleia Legislativa onde irá tratar da realidade dos Acs's e Ace's de todo o Estado. Ela relatou da dificuldade financeira dos sindicatos para financiarem tal encontro,mas relembrou dese tratar de um ano eleitoral, sugeriu que as entidades solicitassem ao mesmo vereador que chamou a audiência o ônibus para trazerem o trabalhadores para Belo Horizonte.Marilza de Juiz de Fora fala sobre a Luta da CONACS em Brasília, Wallace ACE de BH fala que temos que lutar por uma data base para as categoria. Marisa relata que se a categoria tem um Acordo Coletivo de Trabalho ela não pode requere ao Piso salarial Estadual. Geraldo presidente do SINDSERB de Betim compartilha experiências vividas pelo sindicato e diz que temos de seguir esse caminho mesmo de lutar pelos nossos interesses. Edson da AMACSE relata sobre o “14º salario de Belo Horizonte”. Rita diretora do SINDACE-ZMMG fala que tenhamos de ser mais diretos objetivos em nossa reunião, pois sabemos que relatos são muitos porém temos de nos concentrar para não perdemos o foco da reunião pra não deixar ninguém partir com duvidas.Afim de dar continuidade a reunião Marisa Braga relatou algumas metas para esse encontro:- Efetivação para aqueles que ainda não foram efetivados.
- Repasse Integral do Incentivo hoje no valor de R$871,00.
- Pagamento e/ou aumento dos direitos trabalhista como insalubridade, vale alimentação ou refeição, biênio, quinquênio e plus.
- Garantia à todos equipamentos de proteção individual; à equipamentos de trabalhos; uniformes; crachás e o protetor solar.
- Pagamento integral do”14”.
- Plano de Cargo, Carreiras e Salários.
- Melhores condições de trabalhos.
- Continuação do Curso de Capacitação e formação de novos cursos.
- Fim do Assedio Moral.
Eu Priscila Miranda propus que realizássemos uma pesquisa das condições de trabalhos dos Acs's e Ace's do Estado,e que a entregássemos ate o dia 11 de julho deste mesmo ano. Marisa relata da importância de realizarmos essas audiências o quanto mais rápido,pois só assim poderemos marcar a Audiência da Assembleia Legislativa.Nada mais havendo a tratar, as 16hs e 42m a Sra. Presidente Marisa Braga deu por encerrada a 1ª Reunião da Comissão para realizar o Encontro Estadual de Acs's e Ace's do Estado.Belo Horizonte 11 de junho de 2012.
Ata nº1 da Reunião da Comissão para realização do Encontro de ACS e ACE de Minas Gerais
a)Situação dos Acs e Ace de Minas.
Dando inicio à reunião, a senhora Presidente solicitou a mim, Priscila Miranda diretora do SINTESEPMI, secretária ad hoc, para proceder registrar tal reunião. Na abordagem Marisa propõe a todos que seja realizado no Estado de Minas um encontro para todos os Acs's e Ace's do Estado, ela apresentou uma ideia do nosso companheiro Juvenal Araújo do SINASMG que por motivo justificado não pode comparecer à reunião. Ela relata que devemos realizar 7(sete) audiências publicas em 7(sete) municípios diferentes, audiências essas que irão tratar da realidade vivida dos Acs's e Ace's de cada município e devemos fazer uma 8ª (oitava) aqui em Belo Horizonte na Assembleia Legislativa onde irá tratar da realidade dos Acs's e Ace's de todo o Estado. Ela relatou da dificuldade financeira dos sindicatos para financiarem tal encontro,mas relembrou dese tratar de um ano eleitoral, sugeriu que as entidades solicitassem ao mesmo vereador que chamou a audiência o ônibus para trazerem o trabalhadores para Belo Horizonte.
Efetivação para aqueles que ainda não foram efetivados.
Repasse Integral do Incentivo hoje no valor de R$871,00.
Pagamento e/ou aumento dos direitos trabalhista como insalubridade, vale alimentação ou refeição, biênio, quinquênio e plus.
Garantia à todos equipamentos de proteção individual; à equipamentos de trabalhos; uniformes; crachás e o protetor solar.
Pagamento integral do”14”.
Plano de Cargo, Carreiras e Salários.
Melhores condições de trabalhos.
Continuação do Curso de Capacitação e formação de novos cursos.
Fim do Assedio Moral.
REUNIÃO DOS REPRESENTANTES SINDICAIS DOS ACS's E ACE's DE MINAS GERAIS
Aconteceu nesta segunda-feira dia 11 de junho uma reunião para tratar de assuntos referentes aos agentes de saúde e agentes de combate a endemias de Minas Gerais. Se fizeram presentes representantes de Itabira, Juiz de Fora, Contagem, Betim, Belo Horizonte e Neves.
Estamos retomando a luta pelo piso estadual, mas antes precisamos de regulamentação nos municípios mineiros, pois muitos ainda estão em regime precário, a começar por Itabira. Decidimos então fazer uma pesquisa para saber a real situação dos agentes em cada município, chamar audiências públicas municipais para discutirmos sobre este tema e em seguida uma audiência na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
O PRIMEIRO PASSO É RESPONDER ESSA PESQUISA E MANDAR PARA MEU EMAIL: pri.primiranda@hotmail.com
CASO PREFIRAM ENTRAR EM CONTATO POR TELEFONE: 92470957(tim) 87192523(oi)
ACE PRISCILA
Estamos retomando a luta pelo piso estadual, mas antes precisamos de regulamentação nos municípios mineiros, pois muitos ainda estão em regime precário, a começar por Itabira. Decidimos então fazer uma pesquisa para saber a real situação dos agentes em cada município, chamar audiências públicas municipais para discutirmos sobre este tema e em seguida uma audiência na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
O PRIMEIRO PASSO É RESPONDER ESSA PESQUISA E MANDAR PARA MEU EMAIL: pri.primiranda@hotmail.com
PESQUISA SOBRE REAL SITUAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DE MINAS:
QUAL SUA CIDADE?
QUAL O REGIME DE TRABALHO ADOTADO EM SEU MUNICÍPIO?
1- CLT
2 - ESTATUTÁRIOS (EFETIVO) CARGO PÚBLICO
3 - CONTRATO PRECÁRIO (FUNÇÃO PÚBLICA)?
FIZERAM CONCURSO PÚBLICO OU PROCESSO SELETIVO PARA EXERCEREM O CARGO?
1- SIM
2- NÃO
EM QUAL ANO?
TEM INSALUBRIDADE? QUAL A PORCENTAGEM?
RECEBEM EPI's?
1-SIM TODOS
2-SIM ALGUNS (QUAIS?)
3-NÃO
QUAL O SALÁRIO BASE?
RECEBEM GRATIFICAÇÕES?
QUAL A CARGA HORÁRIA?
RECEBEM TICKET ALIMENTAÇÃO? QUAL VALOR?
CASO PREFIRAM ENTRAR EM CONTATO POR TELEFONE: 92470957(tim) 87192523(oi)
ACE PRISCILA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.