meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

30 de outubro de 2010

Belo Horizonte/MG: Pagamento do Plus/PSF 30/10/2010

A Justiça do Trabalho deu ganho de causa a mais uma importante ação movida pelo Departamento Jurídico do SINDIBEL contra a PBH: reconheceu o direito dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de receberem o Prêmio Pró-Família, no valor de R$ 137,00. No julgamento em primeira instância, a juíza da 40ª Vara Trabalho decidiu que todos os ACS fazem parte das equipes de apoio aos Centros de Saúde da Capital, fazendo jus ao prêmio, pois este “incentivo motivacional pecuniário” é direcionado exclusivamente aos profissionais de saúde que trabalham no Programa BH Vida e no apoio.

No seu entendimento, o cargo de Agente Comunitário de Saúde foi criado, mediante Lei Federal, exclusivamente para “promover e potencializar a aplicabilidade e eficácia do Programa de Saúde da Família”. Para a juíza, é “inerente e implícito ao cargo/função a atuação na área da Saúde em ações domiciliares e/ou comunitárias”. A decisão ainda cabe recurso. No entanto, a primeira batalha já foi vencida. Agora, o Sindicato aguarda a decisão do processo movido para os Agentes de Combate a Endemias (ACE).

*Fonte: Jornal do Sindibel (Texto: Eliezer Dias).
30/10/2010

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

2 comentários:

  1. PRICILA TEM QUE POR INFORMAÇÃO NOVA EM SEU BLOG.
    SE VOCE NÃO SABE JÁ PERDEMOS A BRIGA COLETIVA PELO PLUS, NOS OS ACE DE BH, E ISSO JA FAZ E TEMPO.AGORA É BRIGAR INDIVIDUAL POR ESTÁ CAUSA, MOVENDO UMA AÇÃO NA JUSTIÇA. SE NECESSÁRIO FOR INICIARMOS ATÉ UMA PARALIZAÇÃO PELA CATEGÓRIA DOS ACE I E ACE II POR ESTE ABONO DE AREA DE RISCO.
    SEM MAIS
    FLAVIO GOMES ACE.22/NOVEMBRO/2011.

    ResponderExcluir
  2. Caro Flavio Gomes, essa postagem é do dia 31 de outubro do ano passado, acho que vc é que está com os óculos desatualizados. Desejo sorte aos que continuam na luta, abraços!

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...