meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

14 de outubro de 2010

Secretaria confirma 51.733 casos de dengue em BH neste ano


Maior número de casos confirmados são da região de Venda Nova. 

Nesta quinta (14), serão realizados mutirões de limpeza em BH.

Do G1 MG
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte já confirmou 51.733 casos de dengue em 2010. Outros 1.655 registros da doença aguardam resultados de exames.  A região de Venda Nova tem o maior número de casos confirmados, com 11.564. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os últimos dados mostram  tendência de redução da transmissão da dengue na capital.
Nesta quarta-feira (14), a secretaria promove mutirões de limpeza nos bairros Serra Verde, em Venda Nova; Dom Bosco e Filadélfia, na região noroeste; e na área de abrangência do centro de saúde São Jorge , na zona oeste da cidade. Estão previstas também atividades educativas, distribuição de panfletos e exposição do ciclo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do ovo à fase adulta.
Neste ano, foram realizados 177 mutirões contra a dengue em Belo Horizonte. Mais de três 3 mil toneladas de lixo e 8.536 pneus foram recolhidas.
A capital mineira foi escolhida pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para sediar o "7º Curso Internacional de Gestão Integrada, Prevenção e Controle da Doença - Integração dos Programas: Dengue e Febre Amarela". O curso será entre 17 e 29 deste mês no Hotel Ouro Minas. As atividades práticas serão realizadas em diversas regiões de Belo Horizonte.
Desde a primeira edição do curso,  em 2004, já foram capacitados 211 técnicos e gestores em municípios brasileiros e de outros países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...