meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

28 de outubro de 2010

Entidades fazem parceria com prefeitura para combate à dengue

Campinas vive a 2ª pior epidemia da doença da história


Uma semana após divulgar que Campinas passa pela segunda pior epidemia de dengue, autoridades se reuniram na manhã desta terça-feira (26) com representantes de entidades para pedir ajuda. Em 2010 são 2.563 casos, contra 201 no ano passado. A Prefeitura de Campinas reconhece que sozinha não conseguirá controlar a doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.Além da proximidade do verão, período em que o risco de proliferação do mosquito é maior, muitas questões impedem a ação dos agentes de saúde. Uma delas é a dificuldade em vistoriar imóveis particulares. Alguns proprietários não permitem a entrada deles por tererem assaltos praticados por falsos fiscais.
Outros fatores agravam a situação do combate à dengue na cidade. São dois tipos de vírus circulando há alguns meses. Outros são; o crescimento do consumo e populacional, o descarte de forma inadequada de resíduos e a falta de uma vacina que imunize contra o vírus.Para facilitar o combate, 25 lideranças de bairros da cidade, entre eles o Parque Íris, Residencial da Paz, Vila Formosa e Vila Perceu, se comprometeram a mobilizar moradores e organizar mutirões independentes. Ficou definido também na reunião que as universidades se comprometeram em organizar campanhas nas dependências das instituições. Elas ainda devem apresentar um projeto para incluir a participação dos universitários na ação, que serão beneficiados nas notas.
Já a Secretaria Municipal de Educação também vai atuar dentro das escolas, que também são locais onde há focos de dengue, sempre envolvendo a participação dos alunos. O Departamento Jurídico da prefeitura fará intervenções nos locais onde há dificuldades de agentes entrarem, movendo ações na Justiça para retorno rápido.O Exército vai atuar no combate em todas as campanhas municipais, como arrastões e outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...