meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

8 de julho de 2011

O BICHO TA PEGANDO NA BAHIA!!!

Foto: Transalvador


 
ACS e ACE completam um mês de greve
Na manhã desta sexta-feira (8), Agentes de saúde e combate a endemias pararam o trânsito em frente ao Shopping Iguatemi, por volta das 10h. A categoria completa hoje 30 dias de greve, ainda não há uma negociação efetivada por parte do município. Os trabalhadores ficaram em frente ao shopping parando as pistas de forma alternada, causando congestionamento no trânsito.
Em seguida os manifestantes seguiram até a Rótula do Abacaxi, com cartazes que denunciam o salário que a categoria recebe atualmente, no valor de R$ 510,00. O valor abaixo do mínimo e a falta de negociação é a justificativa dos agentes para a greve histórica da categoria, há um mês as atividades estão paradas e a sociedade está totalmente exposta ao risco de dengue. “João não quer deixar o agente trabalhar”, gritavam os agentes nas ruas.
Com o congestionamento no trânsito, diversos veículos de comunicação da cidade (sites como: Bocão News, Bahia Notícias, Aratu On line, G1, e ainda através da mídia televisiva: Record, Band e TV Aratu) registraram o motivo pelo qual a cidade estava parada.
Os agentes tiveram mais uma vez visibilidade com o protesto feito no Iguatemi, mas muitos trabalhadores que estavam nas ruas, com cartazes e apitos sentiram a falta de váerios colegas, a categoria composta por  4.018 agentes, havia cerca de 500 trabalhadores protestando. “Se estamos em greve, onde estão os colegas?”, criticavam os manifestantes.
A reunião marcada para esta manhã, às 10h, na Casa Civil, foi remarcada ainda para a tarde de hoje, às 17h, com  a  participação do Sindacs/BA, comissão composta pelos segmentos trabalhistas, vereadores, como Téo Senna (PTC), vereadora Marta Rocha (PT) e Aladilce Souza (PC do B).
Priscila Bastos
DRT/BA 3881

Um comentário:

  1. ESSE É UM TIPO DE ATIVIDADE DE GREVE CONSIDERADA POR MIM COMO UM TIRO NO PÉ, POIS AO INVÉS DE TERMOS A POPULÇÃO AO NOSSA LADO, TEMOS ELA REVOLTADA CONOSCO POR PARA O TRANSITO.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...