meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

7 de julho de 2011

Somente um terço dos agentes de saúde trabalha no combate à dengue

Prefeitura investiga o motivo do alto número de servidores fora do serviço

07/07/2011 - 12:10
Alterar o tamanho da letra A-A+
A Prefeitura de Limeira investiga o alto número de funcionários afastados por problemas de saúde. O maior problema é entre agentes de combate à dengue. Na região de Campinas, a cidade é a que está com a situação mais complicada em relação à doença: são 2.109 registrados este ano. Em abril, o número de casos superou o total registrado em 2001, ano em que Limeira havia enfrentado a pior epidemia de dengue na cidade.
Segundo a Saúde, somente um a cada três agentes contratos estão trabalhando no combate à doença. Um terço dos agentes estão afastados por licença médica, e outro um terço passa por readaptação de serviço do funcionalismo público. O levantamento chamou a atenção, e a prefeitura investiga irregularidades.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gerson Hansen Martins, os agentes afastados são jovens, na faixa etária entre 30 e 40 anos. A administração vai contratar uma empresa terceirizada para fazer a perícia médica desses servidores e verificar o motivo do grande número de afastamentos.
Como Limeira registrou mais de 2 mil casos de dengue este ano, uma empresa terceirizada também foi contratada para fazer o serviço de nebulização. Um grupo de 30 pessoas que prestaram o concurso público da prefeitura foram convocadas para ajudar nos trabalhos de prevenção.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...