A  corrida pelos votos chegam às ruas em Itabira e região. Dos candidatos  itabiranos, contando com maior volume de campanha, ou seja, com mais  presença de marketing nas ruas, destacam-se Adício da Vale  Verde-PTN e Neidson Freitas-PP (ambos para deputados federais), seguidos  de Doutor Robson-PRTB, Damon-PV e Jayme Duque,  que trabalhou para o  João e até então foi ignorado pela mídia.Na região, inclusive até o Vale  do Aço, ainda destacam-se para vaga ao legislativo mineiro, Gustavo  Valadares-Dem e Ivo José-PT. Para o Congresso, Alexandre Silveira-PPS  (denunciado como um dos maiores faltosos) e Bernardo Santana de  Vasconcellos-PR. 
O mais difícil para os eleitores,  entretanto, será separar o joio do trigo. Em ambas bases, seja ela do  grupão ou da oposição, não ficaram claras as fidelidades ideológicas. A  convocação de "enquadramento", pedido pelo Prefeito João Izael, no  início do ano, não foi obedecido. Dentro do PMDB (componente do grupão)  há um racha, com apoiadores inclusive a favor do Damon (oposição). O  doutor Robson chegou a propor alianças com a oposição, no início do ano,  mas, diante da falta de acolhida, parece seguir uma linha de  centro-direita. Os candidatos do PT, Bernardo Mucida (federal) e  Alexandre Banana (estadual) ainda não conseguiram entrar na disputa com  semelhantes forças, fatos que denotam profundo enfraquecimento do PT  itabirano e completa falta de interesse das duas lideranças do PT com  Itabira: Dilma e Hélio Costa. 
É a orgia política em busca do poder! As fideliaddes ideológicas não são claras pq todos defendem um projeto só: o das grandes empresas! Não aguento mais os jingles desses caras! hahahahaha
ResponderExcluir