meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

22 de setembro de 2010

Até que enfim!!!

Depositaram o dinheiro hoje. Espero que não tenha mais nenhuma surpresa mês que vem!!!

2 comentários:

  1. q bom, fico feliz.

    pri a única coisa que ainda não entendo é porque os servidores tiveram aumento e nós acs e ace não tivemos 1 centavo de aumento. percebo que esta greve q teve nós fomos usados como um escudo para proteger os grandes. pois se falava todo o tempo q o agente recebe menos que 1 salário e tal mas nossa realidade não mudou, mas daqueles q se diziam companheiros parece q sim.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, gostaria mto que vc se identificasse em seus comentários, pois por ser daqui é bom e importante nosso contato e a união das nossas categorias sempre. Bom, o que acontece é que em serviço público o salário não é ajustado juntamente com o mínimo. No nosso caso o base é menor que o mínimo e foi reajustado o complemento ao mínimo no início do ano, então a prefeitura alegou que os agentes receberam mais que os cinco porcento dos outros funcionários. A greve já é outra história. Estávamos lutando não só por reajuste, mas por insalubridade, condições de trabalho, como EPI's, material de campo e dos psf's e p.a's entre outros fatores.
    Acompanhei de perto todas as negociações, vi que a prefeitura perseguiu os agentes usando o argumento de que somos contratados e não temos estabilidade e com isso o movimento que era fraco pela quantidade de agentes parados e a quantidade trabalhando enfraqueceu ainda mais, pois os colegas temeram a demissão e o corte de dias. A greve se arrastou até onde deu, não tinha como manter uma paralização que mais da metade já tinha desistido e voltado a trabalhar. Des do começo a grande maioria dos agentes que aderiram a paralização foram os ace's tinham pouquícimos acs's. É muito fácil depois que não dá certo arrumar alguém para culpar, mas os maiores culpados são os próprios trabalhadores, e quando digo isso digo pra todos aqueles que ficaram trabalhando ou em casa na hora da luta. Nao sei se se lembra mas a greve aconteceu em uma época crítica de dengue. Te faço agora duas perguntas pra você meditar:
    1- Se 80% dos agentes tivessem aderido a paralizão quem treinaria os agentes que nos subtituíram?
    2- Se 80% dos agentes tivessem aderido a paralização quem faria o controle dos atendimentos das suspeitas de dengue nos psf's? E digo mais nem atendimento nos psf's teria , pois sem agentes os psf's não funcionam. Por tanto a culpa da nossa greve não ter dado certo é da desunião dos trabalhadores. E por falar nisso fiquei sabendo que o sindicato ganhou na justiça em primeira instancia a devolução dos cortes de dias e todos os dias da greve pagos. Isso nos mostra que eles não estão dormindo e que se agente não acreditar nos únicos que não são comprados pelo governo e que verdadeiramente defendem nossos interesses, só nos restará sentar e nos conformar!

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...