Interpusemos em favor do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais o Mandado de Segurança Coletivo contra o Prefeito de Itabira, para que assim os servidores municipais pudessem ter acesso a dados detalhados da folha de pagamento do Município.
O Prefeito se recusou a prestar estas informações, motivo do ajuizamento do Mandado de Segurança de número 10726353220098130317.
Em primeira instância, o SINTSEPMI obteve sentença favorável da 2a Vara Cível da Comarca de Itabira, o qual condenou o Prefeito de Itabira a prestar ditas informações públicas.
Insatisfeita com a sentença em Itabira, o Prefeito interpôs recurso perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o qual, em sessão de julgamento realizada na data de 06/05/2010, confirmou a sentença proferida em Itabira, condenando o Prefeito a informar detalhadamente aos servidores públicos municipais dados da folha de pagamento do Município com cargos efetivos, comissionados, terceirizados, contratos administrativos e terceirização de mão de obra.
Abaixo resultado do julgamento para informação aos servidores e imprensa:
Resultado do julgamento realizado na Sessão:
06/05/2010
Recurso não provido (ambos) Assistiu o Dr. Tibagy Salles Oliveira pelo apelado.
Aguardamos o retorno do processo ao Fórum de Itabira para que o Prefeito cumpra a decisão, sob pena de crime de desobediência e ato de improbidade administrativa.
Atenciosamente
Sds.,
Wallisson Cabral de Oliveira
SINTSEPMI
Departamento Jurídico
" Somos agentes de combate a endemias e agentes de saúde com disposição e coragem para lutar por nossos direitos. Sabemos que nossa profissão é extremamente importante, porém ainda muito desvalorizada por parte de nossos governantes. Mesmo assim temos orgulho do nosso serviço e amamos o que fazemos." E-MAIL: pri.primiranda@hotmail.com tel: 31 8719-2523 (oi)
20 de maio de 2010
SINTSEPMI INFORMA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
adoreiiii!! esse advogado do sindicato é otimo!!!parabens wallisson!!
ResponderExcluirLeia artigo sobre os 20 anos de movimento sindical no serviço público municipal do Estado do Ceará e suas conseqüências no campo político, econômico, social e sindical. Presente, passado e futuro. Leia, comente e divulgue. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com
ResponderExcluirComo posso fazer uma denúncia sobre horário de profissionais da PMI(concursados) que são "cumpridos",ao meu ver, de forma ilegal?
ResponderExcluir