meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

26 de maio de 2010

ACS e ACE FAZEM PARALIZAÇÃO EM ALAGOAS

Maceió, Protesto de agentes deixa trânsito caótico 13h15, 26 de maio de 2010

Cláudia Galvão


Publicidade

Depois de ocupar o prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de saúde e de combate a endemias bloquearam no final da manhã desta quarta-feira, 26, um trecho da Rua Melo Morais, em frente ao antigo prédio da Prefeitura de Maceió. A mobilização impede o tráfego de veículos na via.

De acordo com o líder sindical José Edmilson Salviano, a categoria reúne atualmente em Maceió cerca de 700 profissionais, que negociam há vários anos a efetivação pelo Executivo. Os manifestantes alegam que o prefeito Cícero Almeida (PP) teria prometido abrir uma mesa de negociação para avaliar a questão, o que até agora não teria ocorrido.

Os agentes reivindicam, ainda, o pagamento de salários em atraso. Segundo os manifestantes, os agentes terceirizados estariam trabalhando 60 dias para receber um salário. A situação, segundo os agentes, está insustentável e estaria provocando problemas de saúde em vários agentes.

Outra reivindicação apresentada pela categoria diz respeito à negociação de perdas salariais referentes a 2009 e reajuste em 2010. Os manifestantes afirmam que havia uma reunião agendada para esta segunda-feira, que teria sido cancelada pelo secretário. Os agentes afirmam que só deixarão o local quando um representante da Prefeitura de Maceió for negociar.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde disse que a reunião prevista para ocorrer esta semana teria sido desmarcada após orientação da prefeitura. Não se sabe, ainda, se nova data será agendada.





Desbloqueio

Após cerca de duas horas e sob chuva intensa, os manifestantes aceitaram a intermediação do Centro de Generenciamento de Crises da Polícia Militar para o agendamento de nova reunião. O trânsito já voltou ao normal na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...