meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

21 de junho de 2014

Agentes de saúde de Mari, na Paraíba reivindicam o repasse da parcela extra, repassada pela União e vereadores denunciam irregularidades no repasse da prefeitura a previdência da cidade

Companheiros, no dia de ontem, estive visitando a cidade de Mari/PB onde estiveram reunidos cerca de 28 agentes comunitários de saúde juntamente com o representante do sindicato da categoria Severino (mais conhecido como biu acs) e dois vereadores.

Os pontos de pauta foram vários, mas os principais foram o repasse do apelidado por nós de décimo quarto salário.
Biu, explicou pra categoria que eles deveriam preencher um requerimento enviado por ele e anexar junto ao mesmo cópia dos contra cheques de dezembro dos últimos cinco anos. "Se a prefeitura der uma resposta negativa quanto ao repasse, o jurídico do sindicato, que afirmou que temos direito ao recebimento do mesmo vai entrar com uma ação na justiça.
Outro ponto de discussão foi a sanção do piso nacional, onde foram esclarecidas, várias dúvidas dos colegas. Mas o que me chamou mais a atenção e me deixou boquiaberta, foi a denuncia feita por dois vereadores sobre o repasse da Prefeitura ao plano previdenciário. Segundo eles os servidores foram e estão sendo literalmente "roubados", pois por vários anos a prefeitura tem deixado de repassar este dinheiro ou repassado faltando, ou seja, quando os  trabalhadores necessitarem de afastamento ou aposentadoria terão sérios problemas. "Antes de 2011 o plano era INSS e já acontecia a falta do repasse ao mesmo. Depois criaram o MARIPREV (plano de previdência de Mari) e as falhas continuam as mesmas. Os vereadores se comprometeram a fazer uma denúncia formal ao Ministério Público da região e pediram apoio dos agentes. 


Agradeço a recepção dos colegas que ouviram me receberam com muito carinho e compreenderam quando eu disse que a união é a maior arma que os mesmo podem usar em suas lutas e principalmente do meu amigo Gilson Irineu da associação de Gurinhém/CE que compareceu para me conhecer pessoalmente. Espero ter contribuído um pouquinho com mais essa cidade do Brasil.

Um comentário:

  1. oi tudo bem,essa parcela e a que foi vetada ne.como fica entao.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...