meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

10 de agosto de 2012

PISO SALARIAL DOS ACS E ACE X OPOSIÇÃO DOS PREFEITOS

Caros companheiros de todo Brasil, a expectativa em torno da reunião com Governo Federal ocorrida dia 07/08/12, foi frustrada porque estava tudo certo para que o Ministro da Saúde recebesse a comissão de representantes, o que não aconteceu e os representantes se recusaram a ser recebidos por outras pessoas que não fosse o Ministro.

DISSE O MINISTRO: “O Governo não tem proposta para a Regulamentação do Piso Nacional. A categoria não deve ter nenhuma expectativa”.

No dia seguinte 08/08, depois de nós blogueiros bombardeamos nas redes sociais que o governo disse não ao nosso piso e, considerando a proximidade com as eleições municipais, resolveram de uma hora para outra que será tirada uma agente para tratar de uma possível propostas do Governo Federal.
Há algum tempo havia publicado no meu blog três coisas importantes que infelizmente vem se confirmando: 

1ª- Que vinham fazendo política com nosso piso;
2ª- Que o PL 7.495 é inconstitucional por ter sido de autoria de um deputado;
3º- Que iriam empurrar essa discussão até as vésperas das eleições de 2012 e talvez até a de deputados.
“Estou pedindo a deus que isso não se concretize, porque infelizmente é o cenário que está se montando e não é de hoje”.

 Eu desconfiava que após a Confederação Nacional dos Municípios questionasse na justiça a EC 63/2012, o governo diria não ao piso, com medo perder o apoio de mais de 5.000 prefeitos.

Se a regulamentação não sair até das eleições de 2012, cabe a cada um de nós fazer justiça com nossas próprias mãos votando certo.

Um comentário:

  1. Ola! companheiros de luta, áte quando as associações e sindicatos vão aprender que eles tão fasendo hora com acategoria.Vamos se mobilizar para dizer não a Dilma para Presidenta.Nós temos força basta precionar,é um jogo politico é só dizer SERRA...

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...