meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

26 de agosto de 2012

NOVELA DA REGULAMENTAÇÃO CHEGA AO FIM SEM FINAL FELIZ PARA NÓS AGENTES DE SAÚDE

FONTE: Blogo do Cosmo Mariz- Presidente do SINDAS-RN
cosmomariz.blogspot.com
GOVERNO JOGA UM BALDE DE ÁGUA FRIA NOS ACE E ACS DE TODO BRASIL

Após muita luta e idas e vindas a Brasília, o Governo Federal decepciona a categoria dos agentes de saúde com uma proposta de piso vergonhosa e totalmente fora de cogitação.

O que antes poderia ser dois salários se resumiu a uma proposta de um mínimo nacional em 2013 mais 8% encima, o que deixa claro a falta de respeito a mais importante categoria do SUS.

Para muitos agentes que recebem apenas um salário mínimo, essa proposta até pode ser considerada boa, mas os agentes merecem muito mais, pois são a base sólida  do Programa PSF e de controle das endemias.

Somos também os verdadeiros responsáveis pela existência de alguns programas de governo, que sem nós não existiria, a exemplo do Programa Bolsa Família(carro chefe do Governo Federal).

É hora de reflexão, mas também é hora de sermos inteligentes. Por isso dia 07 de outubro dê seu voto a quem poderá fazer a diferença no seu município, apoiando candidatos que defenda os trabalhadores.

A próxima rodada de negociações em Brasília, deverá acontecer com a participação de uma Comissão de Parlamentares e já está pré-definida para a semana dos dias 04 e 05 de setembro. A CONACS já está CONVOCANDO  todas as suas lideranças, ACS e ACE filiados a suas Federações e Sindicatos da categoria para se fazerem presentes nos dias 03, 04 e 05 de setembro, pois teremos várias deliberações a serem tomadas e a participação de todos será fundamental para que as decisões tomadas tenham todo o respaldo e força da categoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...