Bom dia Priscila Miranda, Primeiramente é um prazer poder me comunicar com você , que para mim é um exemplo de força nesse trabalho tão desgastante que é o do ACS mas também muito especial. Aqui na localidade onde moro e trabalho os agentes de saúde estão passando por um momento muito doloroso,pois é assim que percebo. fiz processo seletivo, consegui passar em um dos primeiros lugares para minha área,foi um momento de inteira felicidade,entre tantos que tentaram eu estava ali entre os melhores,e dei tudo de mim.Tudo muito bom,eu fui convocada entreguei exames e assinei um termo de posse da vaga e logo comecei a trabalhar,mas no primeiro dia da capacitação eu recebi um lápis e uma prancheta e uma ficha A da qual eu teria de xerocar mais 241 já que tinha no começo do trabalho 252 hoje tenho mais,e mesmo sem saber muito o que fazer eu fui pois fui avisada de que se eu não trabalhasse eu não receberia o salário nos três meses de capacitação,me esforcei ao máximo para cadastrar toda a minha área em um mês,mas já nesse mês veio a decepção:eu não recebi meu salário,nem no segundo mês e no terceiro mês trabalhando sem receber eles nos chamaram e disseram que tínhamos (eu e mais 199 acs)que assinar um contrato que nada mudaria nos continuaríamos clt e que era apenas para controle de gastos,só que não era,mas disse que quem não assinasse não receberia os salários atrasados e eles chamariam o cadastro reserva para o lugar,por pressão e chantagem mas assinamos e desde então não temos mais direitos a nada nem a copia do termo de posse recebemos pois eles sumiram com elas,eu fui tentar receber a minha e a moça me disse que isso nunca ocorreu,que eu nunca tinha assinado isso e que esse documento nunca existiu.E hoje quando escrevi para o ouvidor para saber por que diferente dos outros funcionários da saúde eu não tinha recebido a parcela do décimo e ele disse:você não tem direito a décimo pois é contratada temporária,quer dizer a dois anos eu trabalho temporária e nem eu sabia.pois quando assinei o contrato tinha uma lei municipal que dizia admitir os agentes de saúde em regime estatutário mas logo depois das assinaturas o prefeito validou uma outra lei que anulava tudo isso nos deixando como simples prestadores de serviço,e o contrato quando veio já veio com essa lei escrita mas ele a só foi aprovada em Outubro ou seja um mês depois da assinatura.Amiga,posso te chamar assim?eu preciso de uma ajuda me de uma solução o que faço? Fiz seleção aqui em Caucaia-Ce. Tememos todos sofrer represálias.
" Somos agentes de combate a endemias e agentes de saúde com disposição e coragem para lutar por nossos direitos. Sabemos que nossa profissão é extremamente importante, porém ainda muito desvalorizada por parte de nossos governantes. Mesmo assim temos orgulho do nosso serviço e amamos o que fazemos." E-MAIL: pri.primiranda@hotmail.com tel: 31 8719-2523 (oi)
11 de agosto de 2012
ABSURDO DO PREFEITO DE CAUCAIA-CE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.