meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

11 de agosto de 2012

ABSURDO DO PREFEITO DE CAUCAIA‏-CE



Bom dia Priscila Miranda,

Primeiramente é um prazer poder me comunicar com você , que para mim é 
um exemplo de força nesse trabalho tão desgastante que é o do ACS mas 
também muito especial.
Aqui na localidade onde moro e trabalho os agentes de saúde estão 
passando por um momento muito doloroso,pois é assim que percebo. fiz processo seletivo, consegui passar em um dos primeiros lugares para minha área,foi 
um momento de inteira felicidade,entre tantos que tentaram eu estava ali 
entre os melhores,e dei tudo de mim.Tudo muito bom,eu fui convocada 
entreguei exames e assinei um termo de posse da vaga e logo comecei a 
trabalhar,mas no primeiro dia da capacitação eu recebi um lápis e uma 
prancheta e uma ficha A da qual eu teria de xerocar mais 241 já que 
tinha no começo do trabalho 252 hoje tenho mais,e mesmo sem saber muito 
o que fazer eu fui pois fui avisada de que se eu não trabalhasse eu não 
receberia o salário nos três meses de capacitação,me esforcei ao máximo 
para cadastrar toda a minha área em um mês,mas já nesse mês veio a 
decepção:eu não recebi meu salário,nem no segundo mês e no terceiro mês 
trabalhando sem receber eles nos chamaram e disseram que tínhamos (eu e 
mais 199 acs)que assinar um contrato que nada mudaria nos continuaríamos 
clt e que era apenas para controle de gastos,só que não era,mas disse 
que quem não assinasse não receberia os salários atrasados e eles 
chamariam o cadastro reserva para o lugar,por pressão e chantagem mas 
assinamos e desde então não temos mais direitos a nada nem a copia do 
termo de posse recebemos pois eles sumiram com elas,eu fui tentar 
receber a minha e a moça me disse que isso nunca ocorreu,que eu nunca 
tinha assinado isso e que esse documento nunca existiu.E hoje quando 
escrevi para o ouvidor para saber por que diferente dos outros 
funcionários da saúde eu não tinha recebido a parcela do décimo e ele 
disse:você não tem direito a décimo pois é contratada temporária,quer 
dizer a dois anos eu trabalho temporária e nem eu sabia.pois quando 
assinei o contrato tinha uma lei municipal que dizia admitir os agentes 
de saúde em regime estatutário mas logo depois das assinaturas o 
prefeito validou uma outra lei que anulava tudo isso nos deixando como 
simples prestadores de serviço,e o contrato quando veio já veio com essa 
lei escrita mas ele a só foi aprovada em Outubro ou seja um mês depois 
da assinatura.Amiga,posso te chamar assim?eu preciso de uma ajuda me de 
uma solução o que faço? Fiz seleção aqui em Caucaia-Ce. Tememos todos 
sofrer represálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...