meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

17 de fevereiro de 2011

Manifesto de uma Itabirana indignada!!

          RECEBI ESTE MANIFESTO POR E-MAIL E VI A NECESSIDADE DE REPASSÁ-LO



  A que ponto chegamos!!! O que vou descrever aqui, prezados Itabiranos, é um relato indignado do que me aconteceu na tarde do dia (21/01/2010, sexta-feira), em plena luz do dia, no centro de Itabira. O fato aconteceu às 16:30h (sol à pino) enquanto me dirigia sozinha para o meu veiculo, estacionado na rua Cezário Alvim Sobrinho, ao lado do postinho da rodoviária. Ao entrar no meu carro fui surpreendida por um homem que, me empurrando para o banco do passageiro, anunciou um assalto. Foram alguns longos minutos ao lado desse ser que, fazendo ameaças de morte, mandou que eu ficasse abaixada no tapete do carro, enquanto pedia (puro eufemismo de minha parte) meu celular e dinheiro. Ele não permitia que eu saísse do carro, nem que levantasse a cabeça. Pensei até que se tratava de um seqüestro relâmpago. Percebendo seu estado alterado (noiado), e que de fato ele não estava armado, eu reagi! Abri a porta do carro e lutei com o marginal para sair de lá, que só desistiu da briga depois de uma bela mordida que lhe dei no braço. Então saí e gritei por socorro, enquanto o “noiado” fugia a pé. Passado este terrível momento fui à busca de um policial para registrar a ocorrência, e qual foi minha surpresa? Não havia um policial sequer na rodoviária, nem na av. João Pinheiro ou qualquer proximidade do local. Tentei durante mais de 30 mim falar no 190, sem sucesso! Ou estava ocupado, ou ninguém atendia ao telefone. Alguma atitude eu precisava tomar. Não posso me calar!!! Por isso resolvi “botar a boca no trombone” e contar este episódio ao maior número de Itabiranos possível. Precisamos estar atentos galera! A violência decorrente do consumo de crack em nossa cidade já ultrapassou todos os limites. E se por acaso algum de vocês precisarem de qualquer apoio/segurança policial, REZEM!!! MAS REZEM MESMO!!! Deste episódio saí apenas com alguns hematomas e arranhões, mas poderia ter sido muito pior... Infelizmente nossa Itabira está bem longe de ser a “A cidade do bem viver”.
Lorena Bettinelli Nogueira
-- Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...