meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

25 de janeiro de 2011

Campanha contra a dengue vai aos bairros e Belém do Pará

Campanha contra a dengue vai aos bairros

Terça-Feira, 25/01/2011, 03:50:43
Tamanho da fonte: A- A+
Campanha contra a dengue vai aos bairros (Foto: 
Tarso Sarraf)
(Foto: Tarso Sarraf)
A agente de educação ambiental perguntou: “a senhora tem entulho em sua casa?”. E a idosa Mercedes Mota, de 83 anos respondeu: “O que é entulho? Acho que não tenho isso aqui não”. Foi assim, com um ato de orientação, que iniciou a ação da prefeitura no combate à dengue, em Belém.
Mesmo com o número de agentes que saíram ontem às ruas bem menor do que os três mil divulgados anteriormente, várias equipes saíram, batendo de casa em casa, na manhã de ontem. A operação iniciou pelos bairros do Curió Utinga, Marco e Terra Firme. A ação foi dividida em três momentos: orientação sobre a doença, fiscalização de focos de mosquitos e recolhimento de entulho. “Hoje começamos com pouco mais de 100 agentes, mas nossa meta é chegar aos 3 mil no decorrer dos dias”, explicou Suzi Cruz, coordenadora do programa Ama Belém.
O primeiro dia da ação foi educativo. A partir dos próximos dias, as mesmas residências visitadas pelas equipes de orientação, receberão as de fiscalização e coleta de entulho. A meta da prefeitura é visitar uma média de 300 residências em cada bairro da cidade. “Por bairro teremos cerca de 100 agentes para visitar todas as casas. Não queremos deixar ninguém de fora”, ressaltou Suzi.
Ela disse ainda que a programação vai se estender até que todos os bairros de Belém sejam visitados pelos agentes. Na área metropolitana, os agentes devem chegar só na próxima semana. Outeiro, Mosqueiro, Cotijuba e Icoaraci também estão no cronograma da prefeitura.
Enquanto visitavam as casas, os agentes de educação ambiental distribuíam panfletos e adesivos com informações e horários sobre a coleta do lixo. “Estamos distribuindo um adesivo com os horários em que acontecem a coleta do lixo domiciliar e de entulho”, disse a agente Elionora Correa. Ela explicou que os agentes ainda enfrentam muita resistência por parte de alguns moradores.
“Às vezes a gente chega e há pessoas que não abrem nem a porta da casa para nos receber. Não batemos à toa de porta em porta. Temos um objetivo que é conscientizar a população”. Os moradores do bairro do Curió Utinga, que foram os primeiros a receber a ação educativa da prefeitura, ficaram satisfeitos com a iniciativa. “É muito bom porque tem gente que não tem nem noção dos males que a dengue pode causar. Espero que essa campanha se estenda o ano inteiro”, afirmou o aposentado João Noronha. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...