meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

13 de dezembro de 2012

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES DADAS PELO SINDICATO DO RIO GRANDE DO NORTE


ORIENTAÇÃO IMPORTANTE AOS ACE E ACS

Muitos de nós trabalhamos há anos nas prefeituras, contribuindo com a nossa Contrapartida previdenciária de 8% para o regime geral de previdência, mas muitas delas ao invés de somar com sua contra partida patronal e recolher ao órgão previdenciário, apropriam-se indebitamente desses valores. 

O servidor só descobre essa irregularidade na hora de aposentar-se, por isso, estamos fazendo esse alerta importantíssimo sobre esse problema percebido na hora que mais precisamos.

Muitos ao lerem tais informações chegam a ponto de dizer que não precisam ir atrás disso, porque têm os contracheques que comprovam que ele contribuiu para o INSS. Mas atenção, não é tão simples. Se a Prefeitura não tiver repassado ao INSS os 8% e o percentual patronal, o INSS jamais vai reconhecer como tempo de serviço se não constar o dinheiro recolhido.  

ORIENTAÇÕES PARA O PROCEDIMENTO

Agendar atendimento no INSS pelo fone: 135 para pegar a certidão de tempo de serviço. No dia do atendimento leve cópias e originais dos seguintes documentos: Declaração da prefeitura ou da secretaria de saúde com a data de admissão, originais e cópias de RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.
De posse da certidão de tempo de serviço do INSS, bata cópia da mesma e autentique em cartório, junte com as cópias dos outros documentos e procure a secretaria de administração para solicitar a averbação do tempo de serviço. No caso de Natal o procedimento deve ser feito no segundo andar do NATALPREV no Centro da Cidade.

São detalhes como esses que a nova Direção está atenta e vigilante para informar e evitar o pior, mas nesse caso, só depende de cada um correr atrás do que é seu.
SINDAS/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...