meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

5 de setembro de 2012

A ditadura em alguns municípios ainda não passou... pelo menos para os Agentes de Saúde!!!

Amigos, hoje vou contar uma história muito triste de um fato que está acontecendo em uma cidadezinha não muito longe daqui, uma cidade onde as ruas brilham por causa do minério, onde a arrecadação de impostos é muuuuito grande  devido a uma grande empresa que nela nasceu...

Hoje, voltando do Banco, encontrei com um amigo de infância que a muitos anos não via. Mas o que era pra ser motivo de alegria, acabou me deixando triste e com tamanha angustia quando ele me contou que no PSF da cidade onde ele mora, sua esposa que exerce a função de Agente Comunitária de Saúde não se pode nem sonhar em falar de política, pois corre o risco de ser demitida.
Segundo me relatou, as ACS's de lá são proibidas de receber "santinhos" de candidatos na rua e de andar com algum na bolsa, não podem discutir nada sobre o assunto dentro do PSF, não podem participar de reuniões que envolvem política e o pior... PASMEM... não podem sequer fazer visita na casa de candidatos para não correr o risco de receber santinhos e distribuírem os mesmos.
Companheiros, não é a primeira vez que esse tipo de denuncia chega até a mim, uma mistura nojenta de assédio moral e falta de democracia, que só acontece ainda, por culpa dos próprios agentes que não procuram se informar dos direitos e legislações que os regem. Nesta "cidade do mal viver" a maioria dos companheiros não sabem nem qual regime que os regem e ficam a mercê deste tipo de gerente e enfermeiro que só sabem comer na mão do prefeito. Lá, tratam nossa categoria como se fossem máquina, exigindo 95% de produção a todo custo, querendo que eles trabalhem hora extra para cumprir produtividade sem receberem remuneração, fazendo avaliação de desempenho apenas com o intuito de assediar, pois nem efetivos os companheiros de lá são.

  No meio da conversa, perguntei a ele se fazem isso também com os Agentes de Combate a Endemias e ele me respondeu que não:

 Sabe, por-que não fazem avaliação de desempenho com os ACE's? (disse ele)
   _Simples, porque eles conhecem seus direitos e deveres e  jamais iam se sujeitar a uma humilhação dessas!

Como desgraça pouca é bobagem, ele me contou ainda que os agentes de saúde de lá continuam ganhando um salário de 670 reais, não recebem insalubridade, não tem EPI's, não tem uniforme e muitas vezes precisam de tirar dinheiro do próprio bolso pra comprar até material de trabalho.

ACOOOORDEM AMIGOS ACS's E ACE's!!!

Não se deixem intimidar ou enganar por esses profissionais que só sabem mamar nas tetas do governo atual e que estão com a corda no pescoço. Eles sabem que vocês podem mudar o rumo da cidade de vocês e fazer a vaquinha deles secar. Eles sabem que nós, agentes, criamos vínculos com os moradores e que podemos trazê-los a uma conscientização de que nossos municípios precisam de mudança já!!!

 

 Viva a liberdade de expressão!!! 
Ninguém vai me impedir de pensar!



Um comentário:

  1. Os amigos ACE e ACS devem entender que existe uma lei que os respaldam e eles não seriam largados à qualquer sorte. Vocês precisam se unir. Não se deixem levar pela pressão dos poderosos.

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...