meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

22 de julho de 2010

RONALDO MAGALHÃES DESISTE. E AGORA, DAMON? tirado do filhos do caue

Novas mudanças no jogo político deste ano!




Ronaldo Magalhães, na manhã do dia vinte, desistiu de se candidatar a deputado estadual. Segundo nota publicada na Defato Online (clique aqui para ler), Ronaldo justificou sua desistência por causa da inviabilidade de Itabira eleger um deputado estadual, devido ao grande número de postulantes. Outro motivo alegado foi o desentendimento com o PV local e com o Damon de Sena, que não aceitou um acordo para um deles sair a federal e outro a estadual, conforme ele imaginava convencê-los, mesmo após o golpe que deu no PV itabirano, como adversário.





Sem qualquer sombra de dúvida, há muito o ex-deputado não tomava tão feliz decisão. Sua candidatura, desde o início, era inviável e por vários motivos aqui expostos, dentre eles, o pedido de impuganação pelo Ministério Público e os persistentes problemas com as infelizes conduções dos mandatos dele e do João Izael. Um fracasso eleitoral poderia se tornar a certidão de óbito político dele.





Assim sendo, vamos tentar fazer umas primeiras análises. Se na defesa do Ronaldo, ele viesse com o discurso de que saiu pelo bem de Itabira e para viabilizar a campanha do outro colega do PV, a do Damon, poderia configurar, nas cabeças dos eleitores, um tipo de acordo sujo, que queimaria os dois, num tipo de haraquiri político, matando os dois politicamente. Se assim fosse, abriria mais caminho para o Neidson, ou para outro candidato para virem pelo grupão em busca da prefeitura, em 2012, bem como poderia abrir para novos nomes da oposição, uma vez que o Damon poderia morrer também. Mas, graças ao bom senso, não foi o caso. Ronaldo recuperou um pouco a sua desgastada imagem. Se assim continuar, pode ser recuperar a ponto de retornar ao cenário político em 2012.





Outra boa possibilidade de futuro neste jogo é se o Damon se eleger a deputado, eles ganham o discurso de que "Itabira não pode perder um deputado", tirando o Damon de cena, em 2012, que é político atual com maior espólio eleitoral e mais duro adversário, tanto por não ceder aos desmandos e interesses do grupão, quanto pelo próprio espólio eleitoral. Essa seria uma boa jogada para o grupão, mais coerente e mais acertada, que obrigaria a oposição a construir outro candidato, partindo do zero, ou a ganhar a antipatia dos eleitores se insistirem na idéia de largar a assembléia (pela "perda de um deputado").



2 comentários:

  1. COLEGAS... ISSO PARECE UMA 'PIADA'; COMO É POSSIVEL?? UMA CATEGORIA EM 'PLENA' LUTA POR UM 'PISO SALARIAL'; E SUA 'PRESIDENTE' SAI CANDIDATA?? LHES PERGUNTO! O QUE DE 'CONCRETO' OS ACE E ACS DO BRASIL CONSEGUIRAM ATÉ HOJE?? NADA. AS EMENDAS (63 E 51) NÃO SAIRAM DO PAPEL. PELO BRASIL AFORA OS 'PREFEITOS' FAZEM 'O QUE QUEREM' ESSA É A VERDADE. VOÇÊ QUE SE SACRIFICOU, INDO PARA BRASÍLIA, ATENDENDO AS 'CONVOCAÇÕES' DA "CONACS"!! COM QUE 'CARA' VOÇÊS VÃO FICAR?? OS ACE E ACS DO ESTADO DE 'GOIÁS' TEM QUE DAR UMA 'RESPOSTA' A ESTA 'SENHORA'..... TRAIDORA E OPORTUNISTA.

    ResponderExcluir
  2. ESSE VAGABUNDO E PICARETA DO RONALDO DEVERIA SE EXPLICAR PRA ONDE FOI A VERBA DA RUA DOM PRUDÊNCIO E SE EXPLICAR ONDE QUE O GUI ARRUMOU TANTO DINHEIRO PRA CONSTRUIR PRÉDIOS E MAIS PRÉDIOS NA AVENIDA MAURO RIBEIRO, UMA VEZ QUE QUANDO ENTROU NO GOVERNO ESTAVA LITERALMENTE QUEBRADO, E ACHA PUXA SACO AINDA QUE VOTA NESSE VAGABUNDO CORRUPTO, QUEM VOTA NELE É SAFADO TANBÉM!!!

    ResponderExcluir

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...