meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

23 de outubro de 2014

Agentes de saúde de Itabira terão piso salarial nacional



Prefeito enviou à Câmara projeto que garante aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias pagamento do salário de R$ 1.014; vereadores já liberaram a proposta para votação
 

O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que determina o pagamento do piso salarial nacional para os agentes de saúde e de combate a endemias que trabalham em Itabira.

O projeto chegou anteontem à Câmara, ontem mesmo apareceu na reunião de comissões e já foi liberado para votação na próxima semana. Na verdade, a proposta nem mesmo chegou a ser discutida pelos vereadores. Obviamente, todos aprovaram.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), Priscila Miranda Xavier Costa, acompanhou a discussão. A sindicalista é agente de combate à endemias.

De acordo com o projeto, o pagamento será reatroativo a agosto. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde conta com 214 agentes de saúde e 58 de combate a endemias.
Após o projeto ser aprovado pelos vereadores em dois turnos e sancionado pelo prefeito, os agentes de saúde e os de combate a endemias receberão R$ 1.014. O Governo Federal banca 95% do salário.
Em setembro, Damon já tinha informado ao Diário que enviaria à Câmara o projeto para garantir o pagamento do piso salarial aos agentes. “A prefeitura vai pagar e estamos discutindo há alguns meses. Só estamos aguardamos análise de impacto disso no nosso Orçamento”, afirmou o prefeito à época.
“Trata-se de uma lei federal e ela deve ser cumprida. O que estamos fazendo é buscando os meios legais para cumpri-la”, acrescentou na mesma época.
                                                                      
Mais projeto - Os vereadores liberaram, também, para votação na próxima semana o projeto que institui o registro de bens culturais de natureza imaterial de Itabira. Membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (Comphai) foram à reunião de comissões e defenderam a proposta.
Eles não precisaram de muito esforço para convencer os vereadores a aprovar o projeto, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira.
Uma das principais vantagens com a criação do registro é o aumento da pontuação de Itabira no ranking das cidades que recebem ICMS Cultural.
Para garantir que Itabira pontue ainda neste ano e consiga os recursos já em 2015, o projeto tem de ser aprovado até 7 de dezembro, mas os vereadores não vão esperar até esta data para liberar a matéria. A primeira votação ocorrerá na próxima semana e a segunda na semana sequinte.

Fonte: Diário de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...