meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

16 de novembro de 2012

Agentes sanitários abordam saneamento básico na Matala



Matala  - Agentes de saúde comunitária da ONG Africare estão a participar, desde hoje, sexta-feira, no município da Matala, província da Huíla,  de um seminário com o tema "A importância do saneamento básico, cuidados primários de saúde e promoção de saúde nas comunidades".

A acção conjunta entre a ONG e a repartição municipal da Saúde, segundo o responsável da Africare na Matala, Francisco João Camilo, visa a prevenção de doenças provocadas pela falta de higiene, como as diarreias agudas.


Sublinhou que a formação vai durar um mês e integra uma componente de campo, como a realização de palestras nos bairros mais críticos: Muvale, Comande Cowboy e 11 de Novembro.

Segundo o responsável, os agentes da saúde comunitária têm realizado visitas casa por casa, no sentido de aconselhar as pessoas sobre o saneamento ambiental, facilitar a distribuição de água potável, o primeiro socorro e o tratamento de doenças simples e comuns.


Francisco João Camilo referiu igualmente que os agentes da saúde comunitária têm levado a cabo a educação nutricional, saúde materno-infantil e a actividade de planeamento familiar.


Avançou que a ONG tem o objectivo de aumentar as acções de mobilização dos cidadãos sobre a importância do saneamento do meio para a prevenção de doenças, uso correcto do mosquiteiro, depósito do lixo em lugares certos, para além de outras acções comunitárias.

Acrescentou, a Africare, a nível do município da Matala, controla 508 agentes da saúde comunitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...