SAIA DESSA...
O presidente do sindicato dos servidores (Sindsepmi), José da Penha, acabou deixando a subserviente Câmara Municipal de saia justa.
Como não conseguiu ter acesso à listagem completa de todos os servidores de carreira, comissionados e terceirizados do governo João Izael, contendo as remunerações, cargos ocupados e onde estão lotados, primeiro, José da Penha recorreu à Justiça, quando o Juiz André Luiz Pimenta Almeida obrigou, por Mandato de Segurança, o prefeito a prestar as informações, que, ressalte-se, deveriam ser de livre acesso a qualquer cidadão que se interessar. Na sentença, ainda condenou à multa diária de 1000 reais e encaminhou para que o Ministério Público local verifique se houve crime de improbidade administrativa, que é passível de cassação, ou seja, perda de mandato.
Não satisfeito com a teimosia do prefeito e a demora, José da Penha encaminhou um ofício para o presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, Neidson Freitas, no dia 05 de outubro, pedindo as providências cabíveis (leia-se, propor um impeachment, segundo dispõe a Lei), quando a secretária, Maria Alice do Nascimento Silva, assinou o recebimento (vide assinatura na cópia abaixo) do ofício.
Desde então, Neidson Freitas, que é alinhado com o governo, tem sobre suas mãos uma batata quente. Como sua performance eleitoral para deputado federal foi tacanha, caso ele termine seu mandato de presidente da casa sem dar um encaminhamento ao ofício, vai ficar com o seu futuro político bem mais comprometido do que já está. E nós, vamos conferir outra 'honraria' no Memorial da Política Itabirana, é claro!
Cópia do ofício encaminhado pelo Sindsepmi, para o presidente da Câmara MunicipalFILHOS DO CAUE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.