A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conasc), Ruth Brilhante reuniram-se na Câmara dos Deputados para tratar das demandas da categoria. Jô Mores é membro titular da Comissão Especial que trata do Projeto de Lei 7495/2006 que cria 5.365 empregos públicos na Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Na semana passada, os agentes lotaram as dependências da
Câmara para forçarem o atendimento de suas demandas que não se restringem à criação de novos empregos. Eles reivindicam a regulamentação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes comunitários de endemias.
A categoria acompanhou a eleição da mesa da Comissão Especial que indicou o deputado Benjamin Maranhão (PMDB/PB) como presidente e o deputado Domingos Dutra (PT/MA) como relator.
No encontro, Jô Moraes orientou os profissionais a conversar com os membros da comissão e a participar dos debates, audiências públicas para análise do projeto e a construção do relatório que indicará a aceitação ou não da proposição da forma como se encontra e/ou subsidiar aprimoramentos.
Graça Borges
http://www.jomoraes.com.br/novosite/agentes-de-saude
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.