Considerando a possibilidade de uma nova epidemia de dengue
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, realizou reunião, no auditório da Instituição, com representantes de empresas construtoras de Porto Velho, com a participação da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária municipais, visando discutir o controle da dengue, mediante o monitoramento dos canteiros de obras.
Considerando a possibilidade de uma nova epidemia de dengue, inclusive, com a possibilidade de circulação do vírus tipo 4 , o MP vem realizando reuniões visando o trabalho conjunto de instituições públicas e privadas.
A Promotoria de Justiça da Saúde chama a atenção para o fato de que, mesmo durante o período de seca, foi constatdo alto índice de infestação do aedes egipty em mais de 50% dos bairros de Porto Velho e que reclamações sobre casos de dengue já estão sendo recebidas.
Assim, em conjunto com a Promotoria do Meio Ambiente e urbanismo está realizando trabalho para conscientização dos proprietários de terrenos e imóveis em desacordo com o Código de Posturas do Município a fim de que realizem a limpeza devida, evitando-se prejuízos à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.