meu mural

Pesquisar no blog

Loading

Seja você também um seguidor do blog ACE Priscila & Amigos

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL
GALERA, PARTICIPEM DO GRUPO ORGULHO EM SER ACE & ACS BRASIL

barra social

2 de maio de 2010

NÃO CONSEGUMOS O TÃO SONHADO REAJUSTE, DE QUEM É A CULPA?

Sei que não conseguimos o que tanto almejamos, que foi o reajuste salarial digno e merecido, mas no entanto conseguimos barrar o Joãolevar, mobilizar o melhor da categoria, protestar contra o descaso que temos sofrido durante esse governo hipócrita. Se não conseguimos o que tanto queríamos foi porque a população itabirana ainda é desunida e a maioria covarde, tem medo de lutar por seus direitos. No final da greve eu me vi sozinha, pois por uma covardia do governo colocaram uma notícia em vários jornais comprados pelo prefeito de que os agentes seriam demitidos. Meus colegas voltaram ao trabalho por medo de serem demitidos. Assim como eles, vários trabalhadores sofreram pressão e perseguição o que fez com que o movimento enfraquecesse. É muito fácil depois de passar-mos por tudo isso colocar a culpa no sindicato, no Zé da Penha, ou em algumas outras pessoas, mas se não chegamos onde queríamos, a maior parcela de culpa é do próprio servidor, que infelizmente, a maioria, ainda não tem garra pra ir a luta por seus direitos, ainda borram nas calças de medo do prefeito e de perder algumas regalias que alguns poucos tem. Trabalho oito horas pro dia, meu salário base é de R$412,89, tenho direito a insalubridade mas eles não pagam, nossos epi's estão escarssos, nem temos conhecimento de quem é nosso tec de segurança do trabalho. Acho que somos os mais desvalorizados de Itabira, juntamente com os agentes de saúde. Isso pq trabalhamos com vidas, a saúde da população de Itabira depende muito de nós. Mas nem por isso vou culpar o SINTSEPMI pela greve ainda não ter dado maiores resultados. Seria muita covardia de minha parte colocar a culpa nas únicas pessoas que até hoje só tentaram nos ajudar. Eu acompanhei de perto as negociações e tenho a certeza de que eles fizeram tudo o que podiam e vão continuar fazendo. Mas se não tiverem apoio dos servidores vão continuar morrendo na praia. PENSEM NISSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos colegas que postarem comentários solicito que seja comedido em seus comentários. Deixo aqui registrado que comentários ofensivos e de racismo serão responsabilizado com o fornecimento do IP de seu computador para a justiça. O blog agradece a compreenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...